FCP logo

Campeões não deram hipóteses ao Óquei de Barcelos (12-3), no Dragão Arena, na 19.ª jornada do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Óquei de Barcelos (12-3), no Dragão Arena, em partida referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os Dragões passam a somar 42 pontos.

Franco Ferruccio aproveitou uma infelicidade de Xavier Malián para dar uma vantagem madrugadora ao Óquei de Barcelos, mas a resposta dos campeões nacionais foi arrasadora: Gonçalo Alves, por duas vezes, e Carlo Di Benedetto marcaram em menos de um minuto e viraram o jogo para 3-1.

O mesmo Gonçalo Alves ainda chegou ao hat-trick e Giulio Cocco bisou, o que redundou num 6-1 favorável ao FC Porto Fidelidade após o primeiro tempo. A etapa complementar só não foi uma mera formalidade porque permitiu a Gonçalo Alves ultrapassar a meia centena golos no campeonato e ao FC Porto Fidelidade chegar à dúzia.

“Foi uma semana muito complicada depois da derrota em Braga e era essencial que os jogadores estivessem bem hoje. Queríamos muito esta vitória e, começando a perder, temos que dar valor ao que os jogadores fizeram. Fizemos uma grande exibição contra uma grande equipa. Aproveito para agradecer a toda a gente que nos apoiou. Agora temos de ir ganhar a Lisboa e trazer os três pontos para continuarmos na luta pelo título”, afirmou o treinador Guillem Cabestany no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 14 de março (sábado, 20h00 ou 20h30), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, na 20.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-ÓQUEI DE BARCELOS, 12-3
Campeonato Nacional, 19.ª jornada
7 de março de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

ÓQUEI DE BARCELOS: Ricardo Silva (g.r.), Gonçalo Meira, Luís Querido (cap.), Ezequiel Mena e Franco Ferruccio
Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Zé Pedro, Gonçalo Nunes, Miguel Rocha, Álvaro Morais e João Coelho
Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Franco Ferruccio (3m), Gonçalo Alves (6m, 6m, 20m, 27m, 32m e 49m), Carlo Di Benedetto (6m e 50m), Giulio Cocco (21m e 22m), Reinaldo García (28m), Álvaro Morais (29m), Rafa (35m), Gonçalo Nunes (38m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.