FCP logo

Músico apela à responsabilidade de todos na luta contra a Covid-19 e junta à mensagem em português os princípios da campanha ‘Many Faces’ , lançada este ano pelo FC Porto e a famosa banda britânica.

Saul Davies junta-se à frente de combate à Covid-19, partilhando hoje nas redes sociais Instagram  e Facebook do Museu FC Porto, e em português, uma mensagem em vídeo de consciencialização e esperança, à qual o músico associa os princípios de ‘Many Faces’, canção dos James que também é hino e nome da campanha internacional pela antidiscriminação e solidariedade, lançada este ano pelo FC Porto, em conjunto com a histórica banda britânica. O guitarrista também interpreta uma versão a solo do tema, gravada num momento em que a inspiração pode e deve ser uma ferramenta a usar contra os efeitos da clausura forçada, mas necessária, a que estamos sujeitos.

Adepto do FC Porto e visitante repetente do Museu FC Porto e do Estádio do Dragão, Saul Davies sublinha a importância de todos permanecermos em casa para travarmos a propagação da Covid-19, cumprindo como rigorosos agentes da saúde pública. Apaixonado pelo nosso país, o britânico dirige a todos os portugueses uma declaração de ânimo, confiando na vitória sobre a adversidade e num retomar de quotidianos a fazermos aquilo de que mais gostamos, “ir à bola, a um concerto, ao cinema ou teatro”.

Tal como Saul Davies, o músico português Mundo Segundo também já marca presença nas mesmas plataformas de comunicação e atividades digitais do Museu, transmitindo palavras de força e de apelo à responsabilidade, quando atravessamos uma fase de profundos constrangimentos e pronunciadas dificuldades sociais. Brevemente, outros artistas de referência vão participar nesta iniciativa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.