FCP logo
0

Jovem pivô, de 19 anos, vai integrar a equipa de andebol do FC Porto em 2020/21

Depois de Diogo Silva, também Tiago Sousa está de regresso ao FC Porto e vai integrar o plantel às ordens de Magnus Andersson em 2020/21. O jovem pivô português (1,97m e 92kg), de apenas 19 anos, começou no Gondomar Cultural, chegou ao FC Porto em 2013 e em 2018/19 fez dois jogos e seis golos pela equipa sénior no Andebol 1, seguindo posteriormente por empréstimo para o ADA Maia, clube que representou em 2019/20. Tiago Sousa, que já disputou também um Europeu de Sub-18 e um Mundial de Sub-19, apontou um total de 35 golos em 24 jogos pelo emblema maiato. Agora, diz-se preparado para o maior desafio de todos e só pensa em continuar a evoluir no FC Porto, juntando a isso a conquista de títulos.

Um regresso especial
“Este regresso tem um significado especial. É o clube do meu coração e vai ser muito bom para mim em termos profissionais. Vou aprender muito com eles, tenho a certeza. Para além do nome e da história do clube, pretendo ajudar ao máximo e evoluir. É especial em todos os sentidos. Quando me disseram que ia regressar, foi uma felicidade enorme. Desde miúdo que sonho jogar num grande clube como o FC Porto. Vou dar tudo para agarrar esta oportunidade.”

A experiência adquirida em 2019/20
“A época passada foi importante para mim e fez-me ganhar experiência de 1.ª Divisão, pois praticamente não a tinha. Quando estava no FC Porto, joguei muito pouco na equipa principal. Agora tenho mais experiência e outra visão do jogo. Foi uma época que me fez crescer. Quero continuar a evoluir, aprender ao máximo e dar tudo pelo clube para conquistar títulos.”

As sensações do Dragão Arena
“O jogo mais especial que fiz no Dragão Arena foi contra o Benfica. Há jogos diferentes e especiais e este foi um clássico, mas só o facto de jogar no Dragão Arena já é diferente. É um pavilhão histórico de um clube histórico. Vamos fazer tudo para honrar este grande clube e os adeptos fantásticos que tem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.