FCP logo

Obras maiores da coleção Ilídio Pinho reúnem 18 autores fundamentais e também já podem voltar a ser vistas no Museu FC Porto.

O Espaço João Espregueira Mendes (EJEM) retomou a atividade com a reabertura do Museu FC Porto e vai continuar a acolher a exposição temporária Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho até ao final do próximo mês de agosto. O evento foi suspenso em março (no âmbito das diretrizes nacionais no combate à Covid-19) e é uma excecional reunião de autores fundamentais, incluindo trabalhos raramente exibidos em público. A entrada é livre, diariamente, das 10 às 19 horas.

Obras de Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva fazem parte desta mostra pensada por Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, e visitável, também, em suporte online na aplicação FC Porto Museu & Tour (IOS e Android) e em www.museufcporto.pt.

O Museu FC Porto, certificado com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, está preparado para receber o público com todas as normas de segurança atualmente exigidas, e é importante que todos os visitantes conheçam as seguintes obrigações e recomendações:

-Adotar medidas de etiqueta respiratória;
- Usar máscara facial;
- Evitar utilização de elevadores. Em caso de utilização, o espaço só deve ser partilhado por pessoas do mesmo grupo;
- Preferencialmente, efetuar pagamentos com cartão ou através do serviço MB Way;
- Respeitar a limitação do número de visitantes definido pelo Museu;
- Aguardar a autorização dos orientadores para aceder à exposição permanente do Museu;
- Durante a visita à exposição permanente, aguardar a autorização dos orientadores para avançar para uma área temática cuja lotação possa estar no limite permitido indicado;
- Usar luvas durante a utilização de ecrãs/suportes interativos do Museu;
- Utilizar, sempre que possível desinfetante, para as mãos;
- Respeitar a distância de segurança de 2 (dois) metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo;
- Não tocar nas estátuas do Museu;
- Colocar máscaras e luvas utilizadas nos caixotes do lixo reservados para o efeito;
- Autorizada apenas a entrada de grupos cuja constituição não exceda o máximo de 10 pessoas.

​​​​​​​O Museu FC Porto agradece a compreensão e cooperação de todos e reserva-se o direito de não admissão de quem recuse o cumprimento destas regras/recomendações.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.