FCP logo

Os dois defesas da equipa de Sub-17 prolongaram os respetivos vínculos com o FC Porto até 2023

Gabriel Brás e Marco Cruz, defesas da equipa de Sub-17 do FC Porto, assinaram contratos profissionais e prolongaram os respetivos vínculos com o clube até 30 de junho de 2023. O central Gabriel Brás (16 anos) começou a jogar futebol no Varzim e chegou ao FC Porto na antecâmara de 2017/18, cumprindo duas épocas no escalão de Sub-15 antes de se afirmar nos Sub-17, pelos quais fez três golos em 19 jogos durante a temporada de 2019/20. O lateral-esquerdo Marco Cruz (16 anos), por sua vez, está no FC Porto desde sempre e atravessou todos os escalões da formação até à equipa de Sub-17. Realizou 17 jogos e marcou dois golos durante a época 2019/20. Gabriel Brás e Marco Cruz são ambos internacionais portugueses em Sub-15.

Gabriel Brás
“Este contrato significa muita coisa. Tenho orgulho em mim e por poder representar este clube por mais um tempo. Espero que seja por muito tempo. É um orgulho e uma responsabilidade, porque sei aquilo que tenho de fazer para mostrar que mereço esta recompensa. O meu objetivo principal é jogar no Estádio do Dragão, por isso tenho de ir evoluindo passo a passo, em cada escalão, para conseguir concretizar esse sonho.”

Marco Cruz
“Para mim, é um sonho de menino tornado realidade e é também um sonho da minha família. Sinto que hoje concretizei um sonho e espero poder concretizar mais sonhos no clube que amo. É um misto de orgulho e responsabilidade, sempre com humildade e com os pés bem assentes no chão. Sei que é uma aposta do clube em mim e sei que não vou dececionar. Quero continuar a evoluir como jogador e tenho também o sonho de chegar à equipa principal e de jogar no Estádio do Dragão.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.