FCP logo

José João e Rodrigo Morais projetam o FC Porto-FC Alverca, da 14.ª jornada do Nacional de juvenis (domingo, 15h00)

A equipa de sub-17 do FC Porto recebe o FC Alverca na 14.ª jornada do torneio de Apuramento do Campeão (sábado, 15h00, Porto Canal). Ainda com cinco jogos por disputar, os portistas somam 37 pontos - mais 14 do que o Benfica, o Sporting e o Vitória SC (que tem mais um jogo disputado) - e podem selar a conquista do título em caso de vitória.

Contente com a “consistência muito boa” que o plantel tem apresentado numa “reta final de campeonato acima do esperado”, José João garante que os jogadores estão “acostumados a este tipo de pressão”, até porque “já houve muitos jogos de título” e a “pressão neste Clube é diária”, pelo que o foco reside apenas “no que é possível para que o resultado seja o pretendido”. Para o central Rodrigo Morais, que vê “a equipa muito unida e apenas com o foco de ganhar o jogo”, jogar em casa “dá um boost ainda maior” rumo ao título, “um objetivo enorme” para o qual o grupo “está a trabalhar bem”.

José João

Em crescimento contínuo
“A equipa tem apresentado uma consistência muito boa. Não tem sido uma reta final de campeonato perfeita, mas acima daquilo que estávamos à espera, não posso negar isso. A equipa tem tido, semana após semana, uma crença enorme naquilo que é a sua ambição e na forma como quer cada vez mais conquistar mais coisas e melhorar para ter a sua evolução dentro do FC Porto, para as pessoas sentirem que dentro de casa há um futuro brilhante e para que saibam que podem contar connosco para o futuro do FC Porto.”

Prontos para enfrentar adversidades
“As equipas têm tido uma motivação extra contra nós, porque até agora não temos derrotas e isso provoca sempre uma motivação ao adversário para tentar ser o primeiro a derrotar-nos. As equipas têm tido estratégias diferentes, nomeadamente baixado muito o seu bloco e estado mais expectantes para nos apanhar mais vezes desprevenidos em transição, mas a equipa tem sabido estar sempre equilibrada, encontrar bem os espaços e os momentos certos para atacar e chegar ao golo com alguma regularidade.”

A ambição de sempre
“A equipa tem trabalhado bem. Nós não falámos muito na importância deste jogo durante a semana porque todos os jogos até agora foram importantes para termos esta oportunidade de conquistar o título. Já houve muitos jogos que foram jogos de título, por isso estamos perfeitamente acostumados a esse tipo de pressão. Nós vivemos neste Clube com uma pressão diária e o mais importante é percebermos que temos de nos focar muito naquilo que controlamos e não pensar muito no resultado. Estamos apenas focados no que podemos fazer para que o resultado seja do nosso agrado. Queremos que os nossos jogadores estejam focados nisso. Agora há aqui a cereja no topo do bolo e queremos muito somar mais três pontos para podermos conquistar o título de campeão nacional.”

Rodrigo Morais

Foco nos três pontos
“A equipa está muito unida, com o foco em ganhar só o jogo e mais nada, como tem sido até agora. É assim que caminhamos.”

O FC Alverca
“Acho que o lugar não define o que é a equipa. Eles vêm com vontade de nos vencer, porque nenhuma equipa até agora nos conseguiu vencer. É um adversário difícil e vem com muita fome para nos ganhar. Nós estamos focados unicamente no que controlamos e vamos lutar pelos três pontos.”

A oportunidade de conquistar o título em casa
“Acho que nos dá um boost ainda maior, porque é algo que queremos muito há muito tempo. Temos trabalhado este ano muito bem, sinto que a equipa está a ficar muito mais unida e temos sido muito consistentes. O título é um objetivo enorme que temos nas nossas cabeças e estamos a trabalhar para o concretizar.”

A mensagem para os adeptos
“Contamos com o vosso apoio e vamos dar o máximo para conseguir os três pontos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.