FCP logo

FC Porto perdeu em Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada do campeonato

O FC Porto perdeu esta quarta-feira diante do Famalicão (2-1), no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS. Os Dragões seguem na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Quem viu a entrada em jogo do FC Porto, certamente não se lembrou que a equipa comandada por Sérgio Conceição esteve 88 dias sem competir. Autoritários e pressionantes, os Dragões estiveram em grande nível durante os 30 minutos iniciais e só a falta de eficácia os impediu de colorir o marcador. Marega, isolado primorosamente por Tecatito Corona, desperdiçou a primeira grande oportunidade do encontro na cara de Defendi (11m). O guarda-redes do Famalicão foi a grande figura da etapa inicial, mas também viu Racic negar um golo certo a Luis Díaz com um corte providencial dentro da área (22m). Na jogada anterior, Diogo Gonçalves rematou ao lado na sequência de um contra-ataque rápido do Famalicão (21m).

Foi, de resto, a único lance de relevo em termos ofensivos por parte da equipa da casa, que esteve sempre mais perto de sofrer do que de marcar. Danilo cabeceou por cima após um livre cobrado por Sérgio Oliveira (25m) e Soares ficou muito perto de transformar em golo uma excelente jogada individual de Otávio, mas Defendi assinou mais uma grande defesa perante o cabeceamento do avançado brasileiro (35m). E foi assim que o nulo se arrastou até ao intervalo. Pouco depois do reatamento, e sem nada ter feito para o justificar, o Famalicão ganhou vantagem com um golo completamente caído do céu. Um mau passe de Marchesín deixou Fábio Martins com a baliza escancarada e o avançado famalicense não se fez rogado (48m).

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto tentou reagir logo a seguir, mas Danilo, em boa posição, cabeceou à figura de Defendi (51m). Já dentro dos últimos 20 minutos, Luis Díaz desenvencilhou-se de quatro adversários e rematou rasteiro de pé esquerdo, mas Mbemba ficou a centímetros de desviar para o fundo da baliza (72m). Não o fez Mbemba, fê-lo Tecatito Corona. O internacional mexicano recebeu com o pé direito um grande passe de Sérgio Oliveira e rematou com o esquerdo para o empate (74m), que não durou muito tempo. Pedro Gonçalves, em lance individual, rematou à entrada da área sem hipóteses para Marchesín e estabeleceu o 2-1 final (78m), mas em período de compensação fica a ideia de ter passado em claro uma mão na bola de um defesa do Famalicão numa disputa com Aboubakar dentro da área.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.