FCP logo

Declarações de Francesco Farioli após o CD Nacional 0-1 FC Porto

O FC Porto foi à Madeira bater o CD Nacional na 22.ª jornada do campeonato (0-1) e Francesco Farioli mostrou-se “feliz por ter honrado o legado” de Jorge Nuno Pinto da Costa, a quem fez questão de “dedicar a vitória” num “dia especial” para a nação portista. “Contente com o resultado” conseguido depois de “uma semana muito complicada” marcada pelas “lesões do Samu, do Kiwior e do Martim Fernandes”, o técnico italiano afirmou que “era importante reagir e reconstruir o grupo” antes de “entrar num período de muitos jogos consecutivos” e sublinhou a necessidade de “manter este ritmo” para que a equipa “continue a depender de si própria”.

Triunfo com dedicatória
“Na primeira parte tivemos bons momentos. Os primeiros minutos foram complicados contra uma equipa muito boa, que causa muitas dificuldades aos adversários quando joga em casa. Estivemos bem, merecemos a vitória neste dia especial e queremos dedicar esta vitória ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Estamos felizes por ter honrado o seu legado.”

Semana complicada
“A melhor prova da competência do nosso plantel foi a prestação do Zaidu, que já não era titular há muito tempo, acho que desde Utrecht, e hoje jogou 90 minutos com um grande foco e dedicação. Estamos onde estamos devido à força deste plantel. Todos os jogadores estão prontos para jogar e ajudar. Esta semana foi muito complicada por causa das lesões do Samu, do Kiwior e do Martim, mas especialmente pela do Samu que é mais grave e que nos afetou muito. Era importante reagir e reconstruir o grupo com a pressão de voltar a ter um bom resultado. Temos mais uma semana para preparar o nosso próximo jogo e queremos seguir em frente.”

Entrada de Gabri Veiga
“Bateu um canto fantástico. Sabemos da qualidade dele, especialmente nas bolas paradas. É uma peça fundamental para a equipa, já nos deu grandes vantagens. Foi uma excelente bola e um excelente cabeceamento do Bednarek. Estou feliz pela vitória e por termos a oportunidade de a dedicar também ao Samu.”

Saber reagir
“Temos muitos jogos pela frente. Conseguimos manter um fantástico ritmo. Era impossível replicar os resultados da primeira volta e nos últimos jogos não ganhámos, mas continuamos a depender de nós e queremos manter este ritmo. Já provámos que somos capazes de jogar num alto ritmo. Ainda há muito para trabalhar e melhorar, mas os jogadores que entram a partir do banco têm-nos ajudado a manter estas exibições contra uma equipa competitiva. Quero dar os parabéns ao CD Nacional e ao treinador. Estamos contentes pelo resultado e agora temos alguns dias para descansar antes de entrarmos num período de muitos jogos consecutivos.”

O legado do Presidente dos Presidentes
“Esta vitória surge num dia muito especial para o Clube. Esta vitória foi em memória do Presidente dos Presidentes. Estamos felizes por lhe podermos dedicar este triunfo e por termos honrado o seu legado.”

A lesão de Samu
“Foi uma semana muito complicada, sofremos muito com a lesão dele e era importante dar-lhe esta alegria. Sabemos que estava em casa a ver o jogo pela televisão e fico feliz por lhe termos dado esta vitória.”

90 minutos resumidos
“Os nossos jogos costumam seguir uma tendência, porque os nossos adversários têm uma estratégia muito clara de não se exporem nos momentos de pressão e isso requer muita paciência, qualidade e eficácia da nossa parte. Houve momentos em que não conseguimos ser eficazes no último passe, mas controlámos o jogo e depois do 1-0 mantivemos a dinâmica. Não nos podíamos expor nas transições, porque o CD Nacional é muito organizado e forte nesse momento. A nossa exibição foi positiva num campo complicado. Ninguém vem à Madeira golear o CD Nacional em casa. Estou feliz com a nossa exibição e com a reação do grupo depois de uma semana complicada.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.