FCP logo

As duas voleibolistas renovaram contrato e vão integrar o plantel portista em 2020/21

Bárbara Gomes (na foto acima) e Joana Resende (na foto abaixo) renovaram os respetivos contratos com o FC Porto e vão continuar na AJM/FC Porto na próxima época. Bárbara Gomes (zona 4) prolongou o vínculo por mais duas temporadas, até 2022, enquanto Joana Resende (líbero) estendeu a ligação com o clube por mais uma temporada, até 2021.

A época 2019/20, terminada abruptamente devido à pandemia, marcou o regresso do voleibol ao FC Porto e o saldo só pode ser considerado amplamente positivo. A AJM/FC Porto abriu a temporada com a conquista da Supertaça e ainda lhe juntou a Taça de Portugal, além de ter sido a melhor equipa da fase regular do campeonato.

O plantel comandado por Rui Moreira continua assim a ganhar forma depois de também já terem sido anunciadas as renovações de Ana Afonso e Tânia Oliveira.

Bárbara Gomes
“Sinto muito orgulho por fazer parte deste clube e estou feliz por continuarem a acreditar em mim e a contar comigo. Claro que a única resposta que podia dar seria ficar nesta família incrível. Sou portista desde pequenina e foi uma sensação incrível jogar no Dragão Arena e ter o apoio de muitos adeptos. O outro pavilhão é mais longe e jogar aqui foi uma sensação espetacular. Como clube e como equipa, o nosso objetivo é sempre ganhar. Queremos ganhar todas as competições que disputamos. Na próxima época devemos disputar também as competições europeias, mas aí temos de ter um pouco mais de calma. Queremos sempre fazer melhor e ser melhores todos os dias. Contamos com o apoio dos nossos adeptos e sem dúvida que vamos precisar disso para vencer.”

Joana Resende
“Pertencer a uma instituição tão grande como o FC Porto só me pode deixar orgulhosa. Vou para mais uma época de azul e branco e estou muito contente com esta renovação. Gosto de valorizar cada conquista e sem dúvida que os dois títulos que vencemos foram os momentos mais importantes. O momento do primeiro título foi marcante para o FC Porto, mas todas as conquistas são importantes. Quando se representa um clube como o FC Porto, as ambições são sempre enormes e os nossos objetivos passam por vencer todas as provas em que estamos inseridas. Espero que aqueles que já vieram aos nossos jogos continuem a vir e que aqueles que ainda não vieram, que venham para nos apoiar. Para nós, enquanto atletas, é muito gratificante ter os nossos adeptos a torcer por nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.