FCP logo

Treinador do FC Porto foi o mais votado pelos restantes técnicos principais e capitães da competição

Sérgio Conceição foi eleito o Treinador do Ano da Liga 2019/20 depois de ter sido o mais votado pelos treinadores principais e capitães do escalão máximo do futebol português. O técnico portista levou a melhor sobre Carlos Carvalhal (Rio Ave) e João Pedro Sousa (Famalicão).

No banco dos Dragões, o treinador conduziu o FC Porto ao título de campeão nacional em 2019/20, terminando o campeonato com 26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 34 jogos. Os azuis e brancos concluíram a prova com o melhor ataque (74 golos marcados) e a melhor defesa (22 golos sofridos), somando um total de 82 pontos, mais cinco do que o Benfica (77), segundo classificado.

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto no verão de 2017 e, como treinador dos Dragões, já conquistou dois Campeonatos (2017/18 e 2019/20), uma Taça de Portugal (2019/20) e uma Supertaça (2018). Em 2017/18, o técnico portista também venceu o prémio de Treinador do Ano.

Prémio de todos os que trabalham na procura do sucesso
“Antes dos agradecimentos, queria mandar um abraço forte a todos os presentes, também aos outros nomeados, e a todos os treinadores adversários que me defrontaram, este ano, na Liga. Obviamente que este é um prémio individual e não me deixa tão satisfeito, nem com a lágrima no olho, como me deixam os prémios coletivos. Mas, de qualquer das maneiras, o meu obrigado à Liga Portugal por este reconhecimento. É um prémio da equipa, de todos os departamentos que trabalham, diariamente, connosco na procura, sempre, do sucesso. E o sucesso tem a ver com os títulos. A toda a estrutura, devo a agradecer ao nosso grandíssimo presidente, que tem sido inexcedível no apoio a toda a equipa. À minha equipa técnica, volto a repetir, a todas as pessoas que fazem parte desta estrutura e deste grandíssimo clube.”

Ultrapassar as dificuldades é 90% da vida
“Foi difícil para toda a gente, claramente. Por tudo aquilo que aconteceu nos últimos tempos na nossa sociedade. E o futebol faz parte dessa mesma sociedade. Gianluca Vialli, um grandíssimo atacante que teve um problema oncológico, disse que vida é feita por 10% daquilo que nos acontece e 90% de como lidamos com o que nos acontece. Deparando-nos com grandes dificuldades, é a forma como conseguimos ultrapassar essas dificuldades. É isso que, diariamente, fazemos aqui no clube. Desta maneira também, toda a sociedade ao passar por este problema que vivemos.”

Motivação é representar o FC Porto
“Nada me motiva mais do que chegar aqui, todos os dias, às oito da manhã para trabalhar e representar este clube. Não preciso de motivações extra para fazer o meu trabalho da melhor forma, ou seja, com a maior motivação do mundo. Vamos partir para uma nova época com a ambição de conquistarmos todas as provas em que entramos. É assim que eu penso, é assim que o roupeiro pensa e é assim que o nosso presidente pensa, passando por toda a gente que trabalha neste clube.”

Regresso ao trabalho com fome de títulos
“Estão a correr de uma forma positiva. Partindo do princípio de que todos os jogadores que compõem estre grupo neste momento, à exceção de dois, conhecem a forma como nós trabalhamos. A forma exigente, e determinada, como vivemos o dia a dia, e aquilo que me deixa bastante orgulhoso e contente é que entrámos aqui e, a partir do primeiro dia, não se falou naquilo que nós já conquistámos mas no que queremos conquistar. Isto é verdade. Vejo um grupo com muita ambição e fome de conquistar mais títulos para o nosso clube. Quando é assim, com essa predisposição por parte dos jogadores e de toda a gente que aqui trabalha, torna-se mais fácil o meu trabalho e o da equipa técnica.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.