FCP logo

Avançado internacional mexicano do FC Porto foi o mais votado pelos treinadores principais e capitães da competição

Tecatito Corona foi eleito o Jogador do Ano da Liga 2019/20 depois de ter sido o mais votado pelos treinadores principais e capitães do escalão máximo do futebol português.

Na edição 2019/20 do campeonato, Tecatito Corona foi o segundo jogador mais utilizado por Sérgio Conceição, com um total de 2.761 minutos, apenas superado por Marchesín (2.790). Nos 33 jogos realizados, o número 17 portista apontou quatro golos e fez 11 assistências.

O avançado internacional mexicano do FC Porto superou a concorrência do companheiro de equipa Alex Telles e de Pizzi (Benfica).

Orgulhoso por todos que o rodeiam
“Sinto-me muito contente pelo que consegui, muito orgulhoso por todas as pessoas que me ajudaram a conquistar este prémio: a minha família, a minha mulher, os meus filhos, a família que ficou no México, os meus colegas, o staff... Na verdade, estou muito orgulhoso por todos eles.”

Todos mereciam, mas o FC Porto mais
“O mais importante foi o que conseguimos como equipa. Ganhar esses dois títulos foi muito importante para nós. Trabalhámos muito durante a época, perante a Covid-19 trabalhámos arduamente. Todos merecíamos, mas nós merecíamos mais. Sinto-me muito contente pelos meus colegas, pelo staff e pela equipa. Acho que o FC Porto merecia isto. Isto é para os adeptos e para a minha família.”

Luta na defesa do título
“Prometo que vamos deixar todo o que temos dentro do campo, vamos lutar por este campeonato e por todas as provas que venham no futuro.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.