FCP logo

Pontapé de bicicleta do avançado internacional cabo-verdiano do FC Porto frente ao Paços de Ferreira foi o mais votado pelos adeptos

O pontapé de bicicleta assinado por Zé Luís na receção ao Paços de Ferreira (2-0), na 12.ª jornada, foi eleito o Golo do Ano da Liga 2019/20 depois de ter sido o mais votado pelos adeptos.

Aos 76 minutos do jogo com os pacenses, no Estádio do Dragão, Zé Luís recebeu a bola de Alex Telles, amorteceu-a no peito e desferiu um pontapé de bicicleta com o pé direito que o guarda-redes Ricardo Ribeiro foi incapaz de defender. Na edição 2019/20 do campeonato, Zé Luís foi o quarto melhor marcador portista, com sete golos.

O golo do avançado internacional cabo-verdiano do FC Porto superou a concorrência dos remates certeiros de Alex Telles (Boavista-FC Porto), Tecatito Corona (Moreirense-FC Porto), Tiquinho Soares (FC Porto-Moreirense), Davidson (Vitória de Guimarães-Boavista), Rúben Lameiras (Sporting-Famalicão), Pedro Nuno (Gil Vicente-Moreirense) e Bruno Santos (Rio Ave-Paços de Ferreira).

Golo preparado durante o cruzamento
“Queria, em primeiro lugar, agradecer pelo prémio e dar os parabéns a todos os que receberam prémios hoje e aqueles que estiveram a competir por este prémio maravilhoso. De facto, a partir do momento em que sai do pé do Alex Telles, o golo foi preparado por mim. Não tinha muitas opções e só podia fazer aquilo. Por acaso, preparei bem o remate.”

Colegas como Alex Telles tornam os golos fáceis
“Ter companheiros como, por exemplo, o Alex Telles, que é um especialista em cruzamentos, faz com que só tenhamos de estar lá para fazer golo e meter a bola lá dentro. Fica fácil.”

Motivação enorme para uma época difícil
“Conseguimos alguns objetivos que tínhamos para a época, é uma motivação enorme. Agora há que trabalhar e focar no próximo ano, porque vem aí uma época difícil. Agora é focar nos trabalhos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.