FCP logo

FC Porto treinou de manhã no Olival e venceu os beirões (4-3) durante a tarde, no Dragão

Esta quarta-feira foi de agenda preenchida para os campeões nacionais. Ao longo da manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o plantel principal do FC Porto realizou uma sessão coletiva às ordens de Sérgio Conceição. Durante a tarde, os azuis e brancos receberam a visita do Tondela para um treino com jogo no Estádio do Dragão.

O ensaio terminou com uma vitória portista por 4-3. Uribe começou por inaugurar o marcador aos sete minutos, os auriverdes responderam com dois golos de rajada (aos 23 e 25 minutos) e o intervalo chegou com os visitantes na liderança. Na segunda parte (63’), Taremi igualou a contenda e, à entrada para os derradeiros vinte minutos, Sérgio Oliveira recolocou os Dragões na liderança. O Tondela igualou aos 78’, porém, no minuto seguinte, Soares fechou o resultado final em 4-3, favorável aos da casa.

Diogo Costa, Manafá, Osório, Diogo Leite, Alex Telles, Loum, Uribe, Otávio, Tecatito Corona, Marega e Romário Baró foram os onze eleitos, inicialmente, por Sérgio Conceição. No decorrer do encontro, o treinador do FC Porto deu minutos a mais treze atletas: Diogo Queirós, Zaidu, Luis Díaz, Sérgio Oliveira, João Mário, Taremi, Fábio Vieira, Marchesín, Soares, Carraça, Tomás Esteves, Aboubakar e Zé Luís.

De acordo com as informações presentes no boletim clínico azul e branco, Cláudio Ramos está a contas com uma mialgia na coxa direita, enquanto Mbemba fez gestão de esforço e Nakajima se limitou a realizar trabalho de ginásio e exercícios de treino condicionado. Por sua vez, Marcano e Mouhamed Mbaye encontram-se entregues aos cuidados do Departamento de Saúde, em tratamento às respetivas roturas nos ligamentos cruzados.

Pepe e Danilo - totalistas na vitória (0-2) da seleção portuguesa, esta terça-feira, na Suécia - realizaram apenas trabalho de recuperação.

O coletivo portista regressa aos treinos esta quinta-feira de tarde, no CTFD PortoGaia.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.