FCP logo

Com uma segunda parte de luxo, o FC Porto bateu o Boavista, por 5-0, com golos de Tecatito Corona, Sérgio Oliveira, Marega (2) e Luis Díaz

O FC Porto bateu neste sábado o Boavista (5-0), no Estádio do Bessa, em jogo referente à segunda jornada da Liga. O 0-0 prolongou-se até ao intervalo, mas tudo foi diferente na etapa complementar: Tecatito Corona (47m), Sérgio Oliveira (59m), Marega (67m e 71m) e Luis Díaz (90m+2) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que somaram a segunda vitória em outros tantos encontros.

O 141.º dérbi da Invicta entre FC Porto e Boavista começou com a intensidade de sempre, mas a chuva que caiu na cidade do Porto, sobretudo à noite, não deu tréguas aos jogadores. Logo aos quatro minutos, Marega fez tudo sozinho e deixou a bola à mercê de Sérgio Oliveira já na área axadrezada, mas o remate do médio não teve o sucesso desejado. A boa entrada dos campeões nacionais só não foi coroada com um golo porque Matheus Uribe, servido por Sérgio Oliveira, rematou ao poste num lance em que Léo Jardim nada podia fazer se a bola levasse a direção das redes (12m).

O primeiro vislumbre ofensivo do Boavista aconteceu pouco depois, mas a jogada individual protagonizada por Paulinho acabou tranquilamente nas luvas de Marchesín (18m). E aqui terminam os lances de relevo dos boavisteiros no primeiro tempo, mas também é verdade que o FC Porto não conseguiu voltar a criar verdadeiro perigo antes do intervalo. Apesar do maior ascendente portista, o nulo arrastou-se até ao descanso, que fez muito bem aos Dragões. Nem dois minutos após o reatamento, o FC Porto adiantou-se no marcador: Danilo recuperou a bola, libertou para Otávio e este serviu Tecatito Corona, que recebeu, ganhou espaço dentro da área e disparou com o pé esquerdo sem hipóteses para Léo Jardim (47m).

Excelente desenho ofensivo dos campeões nacionais, finalizado com grande categoria pelo craque mexicano. A reentrada forte do FC Porto conheceria novo capítulo dourado ainda antes da hora de jogo: na cobrança de um livre direto à entrada da área, Sérgio Oliveira contou com um desvio precioso na barreira boavisteira e aumentou a vantagem para 2-0, conferindo maior tranquilidade ao coletivo portista (59m). A excelência da segunda parte do FC Porto não se ficou por aqui e também Marega fez o gosto ao pé direito, por duas vezes. Na primeira, que finalizou com classe, foi brilhantemente servido por Sérgio Oliveira (67m), mas na segunda é inevitável descrever o trabalho magnífico que deixou o avançado maliano na cara de Léo Jardim.

Sérgio Oliveira bateu o livre sensivelmente a meio do meio-campo ofensivo, Otávio cruzou para a área e Tecatito Corona ofereceu o bis a Marega de bandeja (71m). Um momento sublime dos campeões nacionais que merece ser visto e revisto e no qual ficou bem patente o trabalho que é desenvolvido diariamente no Olival. O avançado maliano até desperdiçou o hat-trick na cara de Léo Jardim (87m), mas o guarda-redes brasileiro do Boavista nada pôde fazer para evitar o 5-0 assinado por Luis Díaz já em período de compensação (90m+2). Com uma segunda parte verdadeiramente demolidora e à campeão, o FC Porto deu mais uma tremenda demonstração de força e mantém-se 100% vitorioso na presente edição da Liga.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.