FCP logo

Equipa de voleibol feminino do FC Porto distinguida com um Dragão de Ouro

A AJM/FC Porto, equipa portista de voleibol feminino, é a vencedora do Dragão de Ouro Projeto do Ano.

A parceria entre Academia José Moreira e o FC Porto para a criação de uma equipa de voleibol feminino ficou selada no verão de 2019 e a primeira época da AJM/FC Porto só não foi perfeita porque a pandemia do novo coronavírus não deixou.

A equipa portista começou 2019/20 a vencer a Supertaça e viria a juntar-lhe mais tarde a conquista da Taça de Portugal, além de ter obtido o melhor registo da fase regular do campeonato. Em 2020/21, o coletivo comandado por Rui Moreira ergueu novamente a Supertaça, naquele que foi o terceiro troféu conquistado em menos de um ano.

“Tudo isto tem uma história que vou contar. Faz exatamente 52 anos que eu, como atleta do FC Porto, recebi o prémio Pinga, como era conhecido na altura. Este Dragão de Ouro representa a nossa parceira e significa muito para mim. Aproveito para agradecer às pessoas que começaram comigo neste projeto. Este projeto tem de continuar e queremos melhorar ainda mais para dar resposta a todos os objetivos que traçamos”, afirmou José Moreira, no Dragão Arena, depois de receber o Dragão de Ouro Projeto do Ano das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.