FCP logo

Atleta sueco recebeu o prémio na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão

É há muito um dos melhores a nível internacional no bilhar às três tabelas e em novembro de 2019 alcançou novamente a glória máxima. Em Randers, na Dinamarca, o sueco do FC Porto sagrou-se campeão do mundo pela sexta vez ao bater na final o vietnamita Duc Anh Chien Nguyen, por 40-37. Atualmente, é o número 3 do ranking mundial.

Anteriormente, o bilharista escandinavo já tinha conquistado a maior prova mundial desta variante da modalidade no Cairo (1987), em Tóquio (1988, 1991), na cidade holandesa de Grubbenvorst (1997) e em Bordéus (2015). Torbjörn Blomdahl recebeu o Dragão de Ouro Atleta Amador do Ano das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão.

“Estou muito orgulhoso por receber este Dragão de Ouro, que é o meu segundo desde que estou no FC Porto. É um momento muito especial para mim e faz-me sentir que o bilhar é uma modalidade importante para o clube. É especial receber o Dragão de Ouro das mãos do presidente, a quem dedico este momento. Aproveito para dizer que vamos voltar a vencer uma Taça da Europa”, afirmou Torbjörn Blomdahl, que em 2016 já tinha sido distinguido com o Dragão de Ouro Atleta Amador do Ano.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.