FCP logo

Tecatito Corona é o vencedor do Dragão de Ouro Futebolista do Ano

Tecatito Corona, uma das grandes figuras do FC Porto que fez a dobradinha na longa época de 2019/20, foi distinguido com o Dragão de Ouro Futebolista do Ano e recebeu o galardão das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa em pleno relvado do Estádio do Dragão.

A última época de Tecatito Corona foi a todos os títulos notável e por isso, sem surpresa, o mexicano recebeu o prémio de Melhor Jogador de 2019/20 atribuído pela Liga Portugal. A distinção resultou dos votos dos treinadores principais e capitães do primeiro escalão do futebol português.

Com 2.761 minutos cumpridos no campeonato passado, foi o segundo elemento mais utilizado do plantel dos Dragões, apenas atrás de Marchesín (2.790). Em 33 encontros, marcou quatro golos e realizou 11 assistências, tendo sido o melhor portista e o segundo melhor da competição ao nível dos passes para golo.

Na sexta temporada consecutiva de azul e branco, o número 17 dos campeões nacionais já conta no currículo com dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Orgulho e valorização
“É um orgulho muito grande receber este Dragão de Ouro e ser valorizado desta maneira. Sinto-me muito feliz e este prémio dá-me ainda mais força para continuar a trabalhar.”

Dedicatórias especiais
“Dedico este Dragão de Ouro à minha família, aos meus companheiros e à equipa técnica. Agradeço-lhes porque me ajudaram a conquistar reste prémio.”

Mensagem para os adeptos
“Antes de mais, muito obrigado. Podem esperar o mesmo de mim e da equipa, pois vamos dar tudo para vencer este campeonato.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.