FCP logo
0

Fábio Vieira foi distinguido como o Atleta Jovem do Ano nos Dragões de Ouro 2020

Titular em todas as partidas na conquista da UEFA Youth League, Fábio Vieira foi chamado por Sérgio Conceição aos treinos do plantel principal do FC Porto em vários momentos da temporada 2019/20, contudo, só no período pós-pandemia é que o menino de Argoncilhe consumou a tão ansiada estreia. No palco dos sonhos de todos os portistas, tal como Fábio, o camisola 50 pisou pela primeira vez o relvado do Dragão frente ao Marítimo e, na chamada seguinte, precisou apenas de dez minutos para somar uma assistência no dérbi frente ao Boavista. A partir daí, o canhoto ganhou confiança e marcou em duas jornadas consecutivas, feitos que lhe valeram a titularidade no clássico frente ao Sporting e no jogo de consagração, ante o Moreirense. Com 20 primaveras recém-celebradas, o elegante médio de 1,70 é galardoado com o Dragão de Ouro relativo ao Atleta Jovem do Ano no início da 13.ª temporada de azul e branco.

Feliz e honrado
“Foi um trajeto longo. Chegar aqui foi difícil, sinto-me muito grato por ter conseguido chegar cá. Quero agradecer ao presidente por esta distinção, é uma felicidade e uma honra enorme poder ter este prémio nas minhas mãos. É uma coisa que já queria há algum tempo e sonhava que podia conquistar. Queria agradecer ao mister Sérgio Conceição pela oportunidade que me deu de estar cá e pela confiança que depositou em mim. Queria dedicá-lo à minha mãe e ao meu pai porque fizeram muito por mim, ao longo deste tempo todo, para que eu chegasse cá. 

Sonho realizado com amor ao FC Porto
“É acima de tudo gratificante. Saber que consegui uma coisa que já queria há algum tempo. Jogar neste estádio por um clube que eu amo é um sonho realizado. Por ser o clube do meu coração tem um significado muito especial e vou guardar este momento para o resto da minha vida.”

Relacionado com

    Ver Mais

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.