FCP logo

Sérgio Conceição não escondeu o desapontamento no final do empate a dois frente ao Sporting em Alvalade, na quarta ronda do campeonato

O FC Porto esteve na liderança do Clássico da quarta jornada face ao Sporting, em Alvalade, até bem perto do fim, mas acabou por sofrer nos últimos minutos o golo que retirou aos campeões nacionais dois pontos. Sérgio Conceição falou de “um bom jogo” dos Dragões, lamentando, no entanto, a falta de “alguma agressividade” da equipa, o que resultou na perda de “dois pontos importantes”.   

Falta de agressividade
“Contávamos vir aqui ganhar e preparámos o jogo para isso. Foi um bom jogo, uma primeira parte com muita intensidade e muitos momentos bem jogados. Tivemos muitas oportunidades para marcar vários golos. O adversário tem teve algumas oportunidades decorrentes de alguma falta de concentração individual. Na segunda parte, demos a iniciativa ao Sporting. Nos primeiros 15 minutos, perdemos algumas bolas na transição defesa ataque que normalmente não perdemos. Depois quando um ou outro jogador do onze inicial começou a ficar desgastado, mudámos alguns jogadores, mas não melhorámos. O Taremi podia ter marcado depois de ter entrado e tivemos mais uma ou outra ocasião para o 3-1, mas não aproveitámos. Faltou-nos alguma agressividade, o que não é normal, em particular por parte dos jogadores mais novos que ainda não estão entrosados. Muitas vezes as pessoas perguntam por que é que jogam alguns jogadores que já estão cá há mais tempo e hoje tiveram a resposta, até porque faltou agressividade na saída para o ataque no momento em que sofremos o golo.” 

Importância da identidade portista
“Muitas vezes subvalorizamos o nosso campeonato e os jogadores que jogam cá. É preciso saber que aqui há bons jogadores, bons treinadores e equipas competitivas, e por isso é preciso trabalhar e correr. É preciso algum tempo para saber o que é a identidade do FC Porto, quem não a entender não pode estar aqui no nosso grupo.”

Desilusão
“Fizemos um bom jogo, mas estou desiludido. O Sporting estará contente por ter empatado o jogo, eu estou desiludido porque perdi dois pontos importantes.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.