FCP logo

Dragões somaram o oitavo triunfo em tantos jogos para o campeonato na deslocação até Setúbal (30-24)

O FC Porto venceu este sábado, em Setúbal, o Vitória FC por 30-24 e garantiu o oitavo triunfo em oito jogos no Andebol 1. Apesar do esforço dos sadinos, que fizeram frente aos campeões nacionais durante grande parte do encontro, a equipa comandada por Magnus Andersson alargou distâncias nos últimos dez minutos e regressa à Invicta na liderança do campeonato, com os mesmos pontos que Benfica e Sporting.

A consistência defensiva do FC Porto permitiu um arranque praticamente imparável, com os portistas a garantirem uma vantagem de cinco golos nos primeiros dez minutos (6-1). O Vitória nunca se conformou e reagiu na etapa inicial, ainda que tenham sido os erros ofensivos dos azuis e brancos o principal fator para a remontada dos visitados. Os sadinos aumentaram a eficácia no ataque e conseguiram mesmo uma igualdade a nove golos a sete minutos do intervalo. Ainda assim, o esforço foi insuficiente para deixar a equipa na frente e os azuis e brancos terminaram a primeira parte na liderança do marcador (14-12).

A equipa da casa continuou com o bom momento e voltou a deixar tudo empatado nos instantes iniciais da etapa complementar (15-15), mas os Dragões de Magnus Andersson nunca baixaram a intensidade nos dois lados do campo. Apesar de não terem realizado a melhor exibição da época, os portistas garantiram nova liderança, desta feita por sete golos (26-19), a maior de toda a partida. A partir daí e embalados por Leonel Fernandes, melhor marcador do encontro, com seis golos, os campeões nacionais geriram as diferenças no resultado até ao final e garantiram o oitavo triunfo em tantos jogos no Andebol 1. Em Setúbal também houve oportunidade para Vasco Costa, andebolista da formação do FC Porto de 14 anos, de se estrear pela equipa principal.

No final do jogo, Magnus Andersson não ficou satisfeito com a exibição dos azuis e brancos e alertou que há ainda muito a trabalhar. "Começámos muito bem o jogo, muito focados, mas, depois de algum tempo, a equipa desceu de nível. Falhámos algumas oportunidades fáceis. Sabemos que é difícil jogar estes jogos a meio de jornadas europeias, falámos sobre isso no balneário, e sabíamos que ia ser difícil jogar neste pavilhão. Cometemos muitos erros e não estou contente com a nossa exibição. Temos uma equipa muita experiente e devíamos ter alargado a vantagem mais cedo. Acaba por ser difícil mudar algumas coisas entre competições, porque jogámos um andebol mais físico na Liga dos Campeões, mas temos de aprender. Não conseguimos mudar esses fatores e sabemos que vamos jogar, até ao Natal, dois jogos por semana. Teremos que nos adaptar e é isso que vamos fazer."

Neste calendário congestionado que o FC Porto está habituado a enfrentar nesta fase da época, os azuis e brancos voltam a jogar na próxima quinta-feira (29 de outubro), em mais um encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões. A jornada seis do Grupo A reserva um duelo frente aos polacos do Kielce, no Dragão Arena (19h45).

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE SETÚBAL-FC PORTO, 24-30
Andebol 1, 8.ª jornada
25 de outubro de 2020
Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal

Árbitros: Francisco Remígio e Fábio Gonçalves

VITÓRIA DE SETÚBAL: Alexandre Moura, Yassine Belkaied e Alan Lima (g.r.); Rodrigo Alcácer (1), André Alves (2), Tiago Martins, David Tavares, Pedro Padre (3), Nuno Gonçalves (4), Pedro Santana, Ruben Santos (4), Lucas Barros (2), Bruno Rodrigues (5), Gonçalo Grácio (3) e Francisco Silva
Treinador: Nuno Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (4), Manuel Spath, Daymaro Salina (1), Vasco Costa, Ivan Sliskovic (1), Leonel Fernandes (6), Diogo Branquinho, Diogo Silva (2), António Areia (5), André Gomes (5), Miguel Alves (3), Jesus Vergara, Martim Costa e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-12

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.