FCP logo

Equipa portista derrotada por 2-1, no Estádio de Pedroso, em jogo da nona jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Mafra (2-1), no Estádio de Pedroso, em partida referente à nona jornada da Liga Portugal 2. Os Dragões mantêm assim os sete pontos com que entraram para esta ronda.

O Mafra entrou melhor no encontro e podia ter inaugurado o marcador logo aos nove minutos, mas Ricardo Silva negou o golo a Gustavo Moura. Na resposta, Johan Gomez testou os reflexos de Godinho, mas seria mesmo o Mafra a ganhar vantagem com um golo de Abel Camará (24m). Já depois de Francisco Conceição ter assinado uma grande jogada individual que quase deu o 1-1, Carlos Gabriel aproveitou uma bola perdida na área mafrense e, de ângulo difícil, atirou a contar para o empate (33m).

O FC Porto B reentrou melhor após o descanso e criou uma série de boas oportunidades para a reviravolta, nomeadamente através de Francisco Conceição, o elemento mais perigoso dos Dragões a nível ofensivo. O jovem extremo esteve perto de marcar em mais do que uma ocasião, mas seria o Mafra a ganhar vantagem novamente. Abel Camará aproveitou uma defesa de Ricardo Silva para a frente na sequência de um cruzamento rasteiro e atirou a contar para 2-1 (62m), estabelecendo o 2-1 com que viria a terminar o encontro.

“Foi um jogo de sentido único, sobretudo na segunda parte, com o FC Porto B a ter mais bola, a fazer mais remates e a ter mais oportunidades de golo. A primeira parte foi equilibrada, mas a segunda foi totalmente nossa. Estamos num momento em que a bola não quer entrar, mas com o carácter que os jogadores demonstraram, vamos conseguir coisas boas. A jogar como eles jogaram na segunda parte, com certeza vamos conseguir outros resultados. Agora pode ser que a paragem seja benéfica para nós”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a décima, agendada para o fim de semana de 28 e 29 de novembro, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Municipal de Arouca para defrontar o Arouca.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-MAFRA, 1-2
LigaPro, 9.ª jornada
7 de outubro de 2020
Estádio de Pedroso

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Márcio Azevedo e Nuno Pires
Quarto árbitro: David Salvador

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tiago Matos, Pedro Justiniano (cap.), Gonçalo Brandão, Carlos Gabriel, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Johan Gomez, Francisco Conceição, Kelvin Boateng e Danny Loader
Substituições: Carlos Gabriel por Rodrigo Conceição (64m), Rodrigo Valente por Gonçalo Borges (65m) e Tiago Matos por Ángel Torres (85m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Bessa, Germán Meneses, Yoni Mosquera, Rafael Pereira e Ebuka
Treinador: Rui Barros

MAFRA: Godinho (cap.); Nuno Campos, Tomás Domingos, João Miguel, Gui Ferreira, Cuca, João Graça, Kaká, Rodrigo Martins, Gustavo Moura e Abel Camará
Substituições: Gustavo Moura por Andrézinho (63m), Rodrigo Martins por Gwangin Lee (64m), João Graça por Wenderson (72m) e Kaká por Rodrigo Gui (89m)
Não utilizados: Pedro Ferreira
Treinador: Filipe Cândido

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Abel Camará (24m e 62m), Carlos Gabriel (33m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Martins (38m), Cuca (41m), Gui Ferreira (71m), Gonçalo Brandão (73m), Mor Ndiaye (85m), Abel Camará (90m+5)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.