FCP logo

Dragões receberam e venceram (6-0) o conjunto orientado por Edo Bosch

O hóquei em patins do FC Porto regressou às vitórias e recuperou três pontos de atraso na tabela classificativa com uma exibição de gala no Dragão Arena diante do Valongo. Frente à equipa sensação do campeonato – que, previamente ao apito inicial, ocupava o segundo posto da prova com os mesmos pontos do Benfica - os detentores do título nacional venceram por seis golos sem resposta e retomaram o trilho dos triunfos. Autor de um hat-trick, Rafa foi a grande figura da partida em atraso da sexta jornada, originalmente agendada para o fim-de-semana em que o Governo impôs medidas de limitação da circulação entre concelhos.

Os comandados de Edo Bosch entraram destemidos e desde logo obrigaram Xavier Malián a mostrar toda a sua qualidade para negar o golo aos forasteiros nas várias ocasiões de perigo por eles criadas. No entanto, e ciente da importância de conseguir um resultado que lhe permitisse recuperar algum atraso na tabela classificativa, o FC Porto apresentou-se pressionante e sempre com o foco apontado à baliza de Ricardo Silva, um dos guardiões menos batidos na presente edição do campeonato. Depois de vinte minutos com os patins em altas rotações, marcados por chances de parte a parte, os detentores do título nacional finalmente inauguraram o marcador: Rafa desviou um fortíssimo remate de longe de Gonçalo Alves e fez o primeiro da noite. Volvido precisamente um minuto, o cenário repetiu-se. Desta feita Poka fez de Gonçalo Alves, disparou desde o círculo central e o desvio para o fundo das redes valonguense saiu novamente do stique de Rafa.

O lesionado Nuno Araújo não regressou das cabines e o Valongo ficou desfalcado do capitão de equipa e do terceiro melhor marcador do campeonato para a etapa complementar. Mesmo perante uma vantagem de dois golos, a turma de Guillem Cabestany não tirou o pé do acelerador e foi recompensada quando Reinaldo García atirou forte de meia distância e a bola entrou ao primeiro poste. Com 3-0 no marcador do Dragão Arena, a pressão azul e branca manteve-se. Com o FC Porto instalado na sua meia pista, o Valongo cometeu a décima falta. Na conversão do livre direto, o especialista Gonçalo Alves inscreveu o nome na lista de marcadores na sequência de um remate exímio ao ângulo superior. De regresso após um pedido de desconto de tempo à entrada para os derradeiros dez minutos da contenda, os portistas chegaram à mão cheia - e Rafa ao hat-trick - numa jogada de contra golpe concluída com sucesso pelo internacional português. A partida fechou em meia dúzia com chave de ouro, com o golo da noite a ter a assinatura do capitão Reinaldo García. Um gesto técnico de excelência só ao alcance dos predestinados.

Com esta vitória, e ainda com um jogo de atraso - frente ao Hóquei de Braga -, o FC Porto fica a três pontos do pódio e a quatro do segundo posto do campeonato. Os hoquistas da Invicta voltam a patinar sobre o rinque do Dragão Arena no próximo domingo. A partir das 11 horas (FC Porto TV/Porto Canal) terá início o FC Porto-Riba D’Ave, relativo à nona ronda do campeonato nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 6-0

Campeonato Nacional, 6.ª jornada
11 de novembro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Sílvia Coelho e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Rafa, Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Giulio Cocco, Ezequiel Mena e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Ricardo Silva (g.r.), Nuno Araújo (cap.), Carlos Ramos, Rafael Bessa e Diogo Abreu
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Guilherme Silva, Nuno Santos, Rúben Pereira e Diogo Barata
Treinador: Edo Bosch

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rafa (21m, 22m e 42m), Reinaldo García (33m e 49m) e Gonçalo Alves (39m, l.d.)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.