FCP logo

Dragões recebem a Sanjoanense em jogo em atraso da 11.ª jornada do campeonato (quarta-feira, 20h30)

O último compromisso oficial de 2020 reserva ao FC Porto Fidelidade um jogo com a Sanjoanense, no Dragão Arena, em atraso da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Na antevisão do encontro, que se disputa na próxima quarta-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), o defesa/médio espanhol Xavier Barroso confessou que o grupo tem saudades de “jogar um jogo do melhor campeonato do mundo”, mas alertou para as dificuldades que a equipa de São João da Madeira tem criado aos candidatos ao título. À entrada para esta ronda, o FC Porto Fidelidade está no quinto lugar, com 23 pontos, menos sete do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado. A Sanjoanense ocupa atualmente a décima posição, com dez pontos.

Retrospetiva da época é difícil
“A época ainda vai a meio e é muito difícil fazer uma análise, sobretudo num ano em que tivemos muitos jogos adiados devido à pandemia. Vamos continuar a trabalhar como até aqui para darmos o máximo de títulos possível aos nossos adeptos. Temos muitas saudades deles.”

A receção à Sanjoanense
“Levamos muitos dias sem jogar para o campeonato e temos muita vontade de voltar a jogar um jogo do melhor campeonato do mundo. Vamos jogar contra uma equipa que tirou pontos ao Benfica e ao Sporting e que gosta de jogar contas os grandes. Nós somos uma equipa grande, por isso vamos ter de trabalhar muito para conseguir os três pontos.”

Os jogos adiados e os períodos de paragem
“No início da época, o Guillem Cabestany disse-nos que vai ganhar a equipa que gerir melhor as situações de jogos adiados, de ter que estar algumas semanas sem jogar ou de jogar dois ou três jogos no espaço de uma semana. Estamos a tentar gerir da melhor maneira e a trabalhar forte em cada treino. Estamos a gerir bem a situação, que é nova para nós e para todas as equipas do campeonato. Desejamos que tudo volte à normalidade.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.