FCP logo

FC Porto venceu o Imortal por 70-50 na viragem da Liga de basquetebol

A formação de basquetebol do FC Porto fechou a primeira volta como havia começado. Na derradeira jornada da metade inaugural do campeonato, os Dragões receberam e venceram o Imortal por vinte (70-50) e somaram mais dois pontos importantes na perseguição à liderança da Liga. Na receção à formação de Albufeira, o destaque da turma de Moncho López foi para Jalen Riley (12 pontos e 5 assistências), Larry Gordon (10 ressaltos) e Tanner McGrew (12 pontos).

A partida começou com percentagens de acerto baixas para ambas as partes, como prova o resultado de 15-12 no final do período inaugural. À passagem do quarto de hora, a vantagem portista era de seis pontos, prova de que a eficácia ofensiva se mantinha reduzida. Só em cima do intervalo, e já com o FC Porto a demonstrar uma superioridade na casa das dezenas, é que as equipas redescobriram o caminho do cesto. Com as defesas melhores do que os ataques, as equipas retornaram do descanso e o parcial do terceiro quarto praticamente imitou o do primeiro. No derradeiro período, o Imortal recusou-se a ir abaixo e manteve o desfecho em aberto até aos minutos finais. No entanto, e em cima do fecho, os portistas distanciaram-se e fecharam a contagem em 70-50.

“A equipa está a falhar muito no ataque, mas não consigo dizer que se jogou mal. Parece uma incongruência, mas estamos a construir coisas muito boas. A execução dos ataques, a utilização do extra passe e das vantagens foi razoável. Mas não metíamos, foi um dia em que não entravam os lançamentos. Não sei se tem algo a ver com o esforço defensivo. A equipa conseguiu sofrer só 50 pontos contra um dos melhores ataques do campeonato. O Imortal é uma equipa de transição e hoje não foi. Em nenhum momento sentiram que podiam correr. Reconheço o esforço permanente, a vitória nos quatro períodos e por 20 pontos. O jogo parecia equilibrado mas estivemos sempre na frente. Se apresentássemos umas percentagens habituais, a diferença seria muito maior. Somos uma equipa de 80 pontos por jogo, estamos contentes por sofrer só 50.”, declarou Moncho López após o apito final.

Na próxima terça-feira, a partir das 20h30, o FC Porto torna a entrar em campo no Dragão Arena, desta feita para enfrentar o Desportivo da Póvoa. A partida, relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal, terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 70-50

Liga Portuguesa de Basquetebol, 13.ª jornada
9 de janeiro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Jorge Cabral e Pedro Lourenço

FC PORTO: Brad Tinsley (12), Jalen Riley (4), Larry Gordon (7), Miguel Queiroz (10) e Eric Anderson Jr. (5)
Suplentes: João Torrie (2), Vlad Voytso (3), Pedro Pinto (9), Francisco Amarante (6), Diogo Runge, Tanner McGrew (12) e João Soares
Treinador: Moncho López

IMORTAL: Derrick Fenner Jr. (12), Tymetrius Toney (2), António Monteiro (3), Tanner Omlid (8) e Tyrere Marshall (5)
Suplentes: Manuel Magalhães, Hugo Sotta (4), Nuno Morais, Rui Quintino (2), João Neves, Dominic Robb (12) e Miguel Torreia (2)
Treinador: Luís Modesto

Ao intervalo: 38-27
Parciais: 15-12, 23-15, 15-13 e 17-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.