FCP logo

Fábio Magalhães antecipa dificuldades na visita ao terreno do ABC (domingo, 18h00)

O regresso à ação da melhor equipa portuguesa no campeonato de andebol tem lugar este domingo no pavilhão Flávio Sá Leite. A partir das 18 horas, FC Porto e ABC de Braga medem forças na capital do Minho e Fábio Magalhães espera defrontar uma equipa “jovem, aguerrida e com vontade de ganhar”. Num reduto que “causa muitas dificuldades” aos campeões nacionais, o atleta portista considera que “vai ser de certeza um jogo complicado”. Por isso mesmo, o camisola 88 dos Dragões apela ao profissionalismo: “Temos que fazer o nosso trabalho, estudar o jogo e dar o nosso melhor”.

De volta após os compromissos internacionais
“É ótimo estar de regresso ao Dragão. Estes jogos da Liga dos Campeões são aqueles que queremos jogar. Acho que cometemos alguns erros, mas é normal. Não tivemos assim tanto tempo para preparar o jogo e isso notou-se, tal como algum cansaço. O que interessa foi o resultado final, conseguimos uma boa vitória contra uma excelente equipa e isso é o mais importante.”

Fator casa é trunfo do ABC
“É um pavilhão que nos causa muitas dificuldades. Sabemos que o ABC tem uma equipa jovem e muito bem organizada. Conheço bem o treinador, foi meu treinador, e ele preparar muito bem os jogos. Por isso esperamos muitas dificuldades contra uma equipa jovem, aguerrida e com vontade de ganhar. Jogar contra o FC Porto dá sempre uma motivação extra e isso vai-se notar. Temos que fazer o nosso trabalho, estudar o jogo e dar o nosso melhor, porque vai ser de certeza sum jogo complicado.”

Agenda preenchida em fevereiro
“É um calendário apertado, com muitos jogos. Temos que nos adaptar, que fazer uma boa recuperação porque vão ser jogos muito complicados. Começa já este domingo, depois temos dois jogos fora na Liga dos Campeões, vai ser duro. Mas temos que trabalhar bem na recuperação e também na teoria. Trabalhar teoricamente os jogos porque, na prática, não vai ser fácil. Mas acho que a equipa está preparada.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.