FC Porto recebe o ADA Maia na 17.ª jornada do Andebol 1 (domingo, 18h00)
Depois de dois compromissos europeus a contar para a Liga dos Campeões, na Polónia e na Hungria, o FC Porto está de regresso a casa e ao campeonato, que reserva uma receção ao ADA Maia, no Dragão Arena, referente à 17.ª jornada da prova. Na projeção do encontro que se disputa este domingo, a partir das 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), o pivô Daymaro Salina perspetivou dificuldades diferentes daquelas que os azuis e brancos sentiram no jogo da segunda jornada (31-12), pois a equipa maiata é agora orientada por Ricardo Moreira, uma figura histórica do andebol portista. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder, com 48 pontos, mais cinco do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.
Presença garantida nos “oitavos” da Liga dos Campeões
“É uma grande oportunidade para nós e é também uma oportunidade para mostrarmos que também somos uma grande equipa a nível europeu.”
A exigência do calendário
“Tivemos uma paragem relativamente longa devido ao Mundial de andebol e quando regressámos começámos logo a jogar, praticamente. Entre viagens e jogos, o calendário é muito exigente. Agora temos mais tempo para trabalhar e tenho a certeza que vamos estar melhor no próximo jogo da Liga dos Campeões.”
O jogo com o ADA Maia
“O primeiro jogo contra eles no campeonato foi relativamente fácil. Tem um novo treinador, uma pessoa que respeito muito, pois foi jogador e capitão do FC Porto. Por isso, creio que não vamos encontrar a mesma equipa que encontrámos no arranque do campeonato. Ele chegou e já mudou algumas coisas. Tem uma defesa mais fechada e estão a jogar melhor. São duas equipas que lutam claramente por objetivos diferentes, mas no jogo de amanhã já podemos começar a tentar corrigir as coisas que fizemos menos bem nos jogos da Liga dos Campeões e melhorar as coisas que temos de melhorar.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.