FCP logo

O FC Porto esteve a perder por 2-0 na receção ao Boavista e chegou ao 2-2, mas desperdiçou o penálti da reviravolta e ainda teve um golo anulado

O FC Porto empatou com o Boavista (2-2), no Estádio do Dragão, no dérbi da Invicta relativo à 19.ª jornada da Liga. Os boavisteiros estiveram a vencer por 2-0 com golos de Jackson Porozo (8m) e Alberth Elis (45m+1), mas a segunda parte foi totalmente azul e branca: Mehdi Taremi (54m) e Sérgio Oliveira (82m), de penálti, foram os responsáveis pelo 2-2, mas o mesmo Sérgio Oliveira acabaria por desperdiçar o segundo castigo máximo (86m) antes de Evanilson ter visto o 3-2 anulado pelo VAR (89m).

Estavam decorridos apenas dois minutos quando Alberth Elis proporcionou uma grande defesa a Marchesín naquela que foi a primeira oportunidade de golo do dérbi, mas o FC Porto respondeu e Marega ficou a centímetros da glória após cruzamento de Tecatito Corona (7m). No lance seguinte, o Boavista adiantou-se no marcador por intermédio Jackson Porozo, que surgiu solto de marcação ao primeiro poste na sequência de um canto batido por Gustavo Sauer (8m). Em vantagem, a equipa boavisteira juntou ainda mais as linhas no momento de defender, fechando praticamente todos os caminhos para a baliza de Léo Jardim, que teve de se aplicar num remate rasteiro e traiçoeiro de Sérgio Oliveira (20m).

Do outro lado, Alberth Elis voltou a fazer Marchesín brilhar (31m), mas ao terceiro encontro entre ambos o avançado hondurenho levou mesmo a melhor e assinou o 2-0 para o Boavista no derradeiro lance antes do intervalo (45m+1). No arranque da etapa complementar, Otávio ameaçou a baliza boavisteira numa espécie de aviso para o que aí vinha: Mehdi Taremi aproveitou uma bola perdida na área do Boavista e desfeiteou Léo Jardim, ainda que a bola tenha sofrido um desvio no caminho para o fundo das redes (54m). Com domínio total e absoluto das operações, o FC Porto partiu em busca do empate e conseguiu-o aos 82 minutos, com Sérgio Oliveira a transformar o penálti resultante de uma falta de Devenish sobre Evanilson (82m).

Por esta altura, já Sérgio Conceição tinha promovido a estreia de Francisco Conceição na equipa principal do FC Porto, e foi precisamente o jovem extremo a sofrer falta para penálti pouco depois do 2-2, mas Sérgio Oliveira atirou ao poste e assim se gorou uma oportunidade flagrante para os campeões nacionais consumarem a reviravolta no marcador (86m). Ainda antes do minuto 90, Evanilson fez o 3-2, mas o VAR convidou Manuel Mota a ver as imagens do lance e o golo foi anulado por mão do avançado brasileiro antes do remate (89m). Foi o derradeiro capítulo da história de um dérbi verdadeiramente frustrante e que custou dois pontos ao FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.