FCP logo

FC Porto Fidelidade subiu ao primeiro lugar do Nacional de hóquei em patins depois de vencer em casa da Juventude de Viana (6-0)

O FC Porto Fidelidade venceu neste sábado a Juventude de Viana (6-0), em Viana do Castelo, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os Dragões passam a ser líderes isolados com 47 pontos, mais dois do que o Óquei de Barcelos, que ainda tem mais um encontro disputado.

Nunca é fácil jogar em Viana do Castelo e a primeira parte demonstrou isso mesmo, mas o encontro foi para intervalo com o FC Porto Fidelidade a vencer pela margem mínima: à passagem dos nove minutos, Rafa apontou o golo que fez toda a diferença antes do descanso. Com apenas 19 segundos decorridos na etapa complementar, o capitão Reinaldo García aumentou para 2-0 e embalou os Dragões para a nona vitória consecutiva na principal competição nacional. Poka, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves também marcaram e Rafa ainda bisou no 6-0 final favorável aos azuis e brancos, que já ultrapassaram a centena de golos marcados (101).

“Foi mais um jogo completo da equipa. Sabíamos dos pontos fortes da Juventude de Viana e que compete muito bem contra as melhores equipas. Conseguimos estar concentrados durante todo o jogo mas na primeira parte não fomos eficazes. Na segunda já o fomos e os golos surgiram com naturalidade, permitindo-nos ter uma parte final de jogo tranquila. A possibilidade de chegarmos à liderança era mais um fator de motivação para o jogo de hoje, mas numa época com play-off tem uma importância relativa. O importante é que a equipa continue a fazer boas exibições e com um rendimento alto”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após o final da partida.

O FC Porto Fidelidade volta a entrar em campo no dia 27 de fevereiro (sábado, 14h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Sporting, em jogo da 21.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE DE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 0-6
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
20 de fevereiro de 2021
Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo

Árbitros: Manuel Fernandes e Porfírio Fernandes

JUVENTUDE DE VIANA: Bruno Guia (g.r.), Francisco Silva (cap.), Gustavo Lima, Nélson Pereira e Gonçalo Neto
Suplentes: Jorge Correia (g.r.), João Pereira, Diogo Cardoso e Pedro Batista
Treinador: João Camões

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rafa (9m, 44m), Reinaldo García (26m), Poka (35m), Carlo Di Benedetto (50m), Gonçalo Alves (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.