FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa já reagiu, de forma consternada, ao falecimento do andebolista

Com uma tristeza profunda e bastante emocionado, Jorge Nuno Pinto da Costa já falou sobre a morte de Alfredo Quintana, vítima de uma paragem cardiorrespiratória aos 32 anos. O Presidente dos Dragões lembrou “um grande homem, um grande atleta, um grande portista, um cidadão exemplar” que lutou dia após dia “para que o clube que ele amava, o FC Porto, fosse cada vez maior”.

O líder máximo dos azuis e brancos sublinhou que o guarda-redes de andebol luso-cubano deixa “um grande vazio”, mas “será uma memória viva” para todos os portistas.

“Infelizmente hoje partiu do seio de nós um grande homem, um grande atleta, um grande portista, um cidadão exemplar, o Alfredo Quintana. Na força da vida, ao 32 anos, com 11 anos dedicados de alma e coração ao FC Porto, partiu, deixou-nos um grande vazio, mas ficará para sempre no coração de todos nós, de todos os que com ele conviveram, no seio sobretudo dos que lutaram dia após dia, juntamente com ele, para que o clube que ele amava, o FC Porto, fosse cada vez maior. Foi uma maravilha de atleta, dedicou-se ao FC Porto a 100%, ao fim de quatro anos quis assumir a nacionalidade portuguesa, porque não queria mais, segundo disse, sair do FC Porto e infelizmente só este acidente lamentável e triste o levou junto de nós fisicamente. Espiritualmente, o Quintana só falecerá no dia em que falecer o último daqueles que com ele lidaram. Será uma memória viva para todos nós".

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.