FCP logo

Sérgio Conceição reconheceu força e qualidade à Juventus, mas o FC Porto quer estar nos quartos de final da Liga dos Campeões

Depois da vitória por 2-1 no Estádio do Dragão, o FC Porto parte em vantagem para Turim, onde defronta a Juventus na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na projeção do encontro que se disputa esta terça-feira (20h00, TVI/Eleven Sports), Sérgio Conceição reconheceu que os azuis e brancos vão ter pela frente um adversário de muita qualidade e praticamente na “máxima força”, mas o FC Porto quer mostrar que pertence a esta competição: “Os jogadores farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história do FC Porto na Liga dos Campeões, que é muito rica e grande”, garantiu o treinador portista.

O jogo em Turim
“Encaramos este jogo da mesma forma que encarámos o jogo em Barcelos, olhando para o adversário e percebendo o que somos como equipa, preparando o jogo da melhor forma para conseguir um resultado positivo, que para um clube como o FC Porto será a vitória. Sabemos da qualidade da Juventus e que teve a felicidade de recuperar jogadores importantes como o Cuadrado, o Chiellini e o Bonucci, além do Arthur, um médio com muita influência e que só custou 72 milhões de euros, três ou quatro vezes mais aquilo que gastámos em reforços. Isso diz muito, mas não é isso que joga. Os jogadores farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história do FC Porto na Liga dos Campeões, que é muito rica e grande. Sabemos que vamos encontrar uma equipa que investiu para estar em finais e para ganhar a Liga dos Campeões, mas vamos com certeza fazer um jogo à imagem do que somos como equipa e tentar ganhar. Sabemos das dificuldades, mas vamos com tudo para conseguir a qualificação.”

O poderio e a qualidade da Juventus
“A força da Juventus é deixar o melhor jogador do mundo de fora e ganhar 3-1 à Lazio, que para mim é uma equipa de Liga dos Campeões. Falei da Lazio como poderia falar do Inter também, mas a Juventus demonstra uma força incrível. Estão habituados a jogos com esta pressão, por isso temos de olhar para a nossa equipa, para a nossa postura e para a nosso organização, estando preparados para uma Juventus na máxima força. Temos que ir à luta. Vamos apresentar-nos na melhor forma que pudermos e soubermos e demonstrar que somos um clube histórico e capaz de ultrapassar esta eliminatória.”

O calendário exigente
“É verdade que temos muitos jogos acumulados, mas em Barcelos não houve qualquer tipo de gestão. O Pepe e o Corona saíram pois estavam condicionados e não podiam continuar na segunda parte. Não foi gestão, pois estávamos a ganhar pela margem mínima ao intervalo e não tiraria dois jogadores importantes para a equipa correndo o risco de perder esse jogo e o próximo. Há jogadores que têm jogado mais e que são uma grande dúvida para mim, precisamente por questões físicas, mas o meu trabalho é encontrar soluções para fazermos um jogo competente e qualificarmo-nos.”

Mbemba, Pepe, Marko Grujic e Tecatito Corona
“O Mbemba treinou hoje e as indicações que tive são positivas, por isso em princípio está disponível. O Pepe e o Corona são uma dúvida muito grande até perto da hora do jogo. Depois também há o Marko Grujic, que se magoou num pé. Vamos ver a evolução dele. O Mbemba deve estar disponível, mas os outros dois estão mesmo em dúvida.”

A paixão dos adeptos do FC Porto
“Os adeptos do FC Porto como eu os conheço, e já os conheço há dezenas de anos, não precisam de manifestações como cachecóis e bandeiras nas janelas para demonstrar a paixão que têm pelo clube. É como entrar em casa de alguém e sentir uma energia positiva. Aqui sente-se essa energia e essa paixão. Quando andamos na rua ou no supermercado, ou a caminho do Olival, sente-se essa paixão de uma forma muito forte. Por vezes, as pessoas nem bom dia dizem, dizem logo que é para ganhar e só depois dizem bom dia. Já contei esta história e conto outra vez: estava a fazer a minha corrida habitual junto ao rio e passou por mim um adepto do FC Porto com o filho. Depois de passar por mim, gritou que ainda lhe devia um campeonato, e é verdade. Ganhámos dois em três, por isso é verdade. A paixão dos adeptos do FC Porto sente-se e está presente em todos os dias da vida do clube. Os nossos adeptos são sempre uma força extra para nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.