FCP logo

Victor Iturriza antevê o Aalborg-FC Porto, dos “oitavos” da Liga dos Campeões de andebol (quarta-feira, 17h45)

Está aí a fase das decisões da maior prova de clubes do mundo do andebol. Na primeira mão dos oitavos de final da “Champions” da EHF, o FC Porto recebeu e venceu o Aalborg por 32-29 no Dragão Arena. A caminho da Dinamarca (quarta-feira, 17h45, FC Porto TV/Porto Canal) com três golos de vantagem, os azuis e brancos procuram a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões e Victor Iturriza é a voz da confiança portista: “Acreditamos que podemos ganhar esta eliminatória”. Para o MVP da jornada europeia, a vantagem que os da Invicta levam na bagagem “não quer dizer nada”, só implica maior rigor no ataque e concentração na defesa, porque no velho continente todos “os jogos são difíceis”.

Uns pelos outros
“Sabemos que se queremos passar aos quartos de final temos que entrar em campo como uma equipa, a puxar uns pelos outros, e deixar sempre tudo lá dentro, porque os jogos são difíceis. Fizemos um bom trabalho aqui em casa e agora queremos fazer ainda melhor, porque ainda temos margem para melhorar os erros que cometemos. Acreditamos que podemos ganhar esta eliminatória.”

Rigor, concentração e coesão
“É muito bom levarmos três golos de vantagem, mas não quer dizer nada. Implica que sejamos mais rigorosos no ataque, que estejamos mais concentrados e não demos tantas bolas fáceis ao adversário. Se fizermos isso e estivermos coesos na defesa acho que podemos vencer.”

Repetir os primeiros 30 minutos
“Temos que estar muito bem na defesa, temos que continuar o trabalho que fizemos aqui na primeira parte. Acho que estivemos muito bem no seis contra seis, temos que melhorar no sete contra seis porque foi onde começámos a ter problemas. Se conseguirmos fazê-lo estará aí a chave do jogo.” 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.