FCP logo

Para o treinador Rui Moreira, o título de campeã nacional da AJM/FC Porto “tem um sabor especial”

A AJM/FC Porto sagrou-se campeã nacional ao bater o Leixões (3-2), no Dragão Arena, no terceiro jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina – Divisão Elite. Após o encontro, o treinador Rui Moreira não escondeu que a conquista deste domingo era algo por que a equipa azul e branca já esperava há dois anos, uma vez que a temporada de 2019/20 terminou prematuramente. As atletas portistas, por sua vez, falaram de uma época de muito trabalho e de um título merecido, que se tornou ainda mais especial por ter sido conquistado no Dragão Arena.

José Moreira (presidente da Academia José Moreira)
“É um orgulho enorme pertencer desde sempre ao FC Porto e a conquista de hoje era um grande objetivo de há muito tempo. Queria muito ver a AJM/FC Porto campeã nacional e hoje esse sonho concretizou-se. Estou muito feliz.”

Rui Moreira (treinador)
“Começámos muito bem o jogo e talvez tenha sido o nosso melhor início no Play-off, mas depois não tivemos serenidade suficiente para fechar o jogo. Somos justos vencedores e o Leixões foi um excelente adversário. Deu-nos muita luta e hoje se calhar até merecia ter ganho o jogo. Estivemos quase dois anos à espera disto, por isso esta conquista tem um sabor especial. Na época passada não pudemos sequer lutar pelo título, por isso estou muito feliz por finalmente termos conseguido. Estou aqui desde o início do projeto da AJM/FC Porto e é incrível poder estar a festejar hoje. Conquistar quatro títulos em cinco possíveis em dois anos é muito bom e muito importante. A estrutura da AJM e a estrutura do FC Porto estão de parabéns. Há muita gente a trabalhar por trás deste sucesso e este título é de muita gente. Estou muito feliz por termos conquistado o título no Dragão Arena.”

Tânia Oliveira
“É uma felicidade muito grande festejar este título no Dragão Arena e com este símbolo no peito. Na época passada não pudemos fazê-lo, mas esta época foi muito merecido por todo o nosso trabalho. Aproveito para agradecer a todos os adeptos que todos os dias nos enviam mensagens de apoio e de carinho. Este título é para eles.”

Joana Resende
“Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. Na época passada não pudemos lutar pelo título, mas esta época finalmente conseguimos e foi merecido. É um sentimento de satisfação muito grande. O título é o culminar de uma época em que trabalhámos muito, por isso é gratificante chegarmos ao fim e podermos festejar. Obrigado a todos os que nos apoiaram e à minha equipa. Temos um grupo muito coeso e todas foram importantes para a conquista deste título.”

Renata Colombo
“Parabéns à nossa equipa. A final só podia ter sido assim, emocionante. Agradeço a todos os que torceram por nós, pois sabíamos que não ia ser fácil. A nossa equipa está de parabéns e o Leixões também, pois é uma grande equipa e foi um grande adversário.”

Kátia Oliveira
“Só posso tirar o chapéu a este grupo. Trabalhámos muito e nunca deixámos de acreditar no nosso trabalho. Merecemos este título e agora só temos é que festejar.”

Luana Gomes
“Foi preciso muito trabalho e muita superação para chegarmos aqui e conquistarmos este título. Estamos muito felizes e merecemos tudo isto.”

Yasmin Bednarczuk
“Temos um grupo fantástico e apoiamo-nos muito umas às outras, sobretudo nos momentos mais difíceis. Estou muito emocionada porque trabalhámos muito para conquistar este título.”

Viviane Araujo
“Sinto-me muito feliz por fazer parte desta conquista. Vir para aqui foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Esta equipa merece tudo e muito mais. Sou muito grata pela forma como me acolheram.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.