FCP logo

Equipa portista venceu o Leixões (3-2) no terceiro jogo da final e conquistou o tão almejado título

Depois de abrir a época com a conquista da Supertaça, a AJM/FC Porto sagrou-se campeã nacional ao bater neste domingo o Leixões (3-2), no Dragão Arena, no terceiro jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina – Divisão Elite.

Os dois primeiros sets terminaram com vitória da AJM/FC Porto por 25-19, mas a realidade é que as histórias de ambos foram muito diferentes. A equipa azul e branca entrou com tudo no primeiro set e esteve sempre na frente, mas no segundo teve de puxar dos galões para suplantar as matosinhenses, que não resistiram ao ímpeto das portistas.

O terceiro set foi verdadeiramente incomum para a AJM/FC Porto, que acabou por perder por 25-15. O quarto set foi muito mais disputado, mas também terminou com triunfo leixonense (25-23) e adiou a decisão para a “negra”. No quinto set, a AJM/FC Porto não deu grandes hipóteses ao Leixões (15-10) e pôde finalmente festejar a conquista do título nacional, indiscutivelmente merecido pois desde o início que mostrou ser a melhor equipa do campeonato.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES, 3-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, final, jogo 3
11 de abril de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Raquel Portela e José Pereira

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araujo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Rueda, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Matilde Teixeira
Treinador: Rui Moreira

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Fabíola Gomes, Fernanda Silva, Eliana Durão, Maria Pandulli, Viviane Oliveira, Juliana Antunes, Madeline Paredes, Carina Moura, Cláudia Vila Cova, Inês Costa, Maria Inês Peneda e Carolina Costa
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-19; 25-19; 15-25; 23-25; 15-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.