FCP logo

O FC Porto empatou com o Óquei de Barcelos (3-3) e qualificou-se para a final four da Liga Europeia

Um empate era suficiente para o FC Porto reservar um lugar na final four da Liga Europeia de hóquei em patins e foi precisamente esse o resultado do jogo com o Óquei de Barcelos (3-3), referente à terceira e última jornada do Grupo A, disputado no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso. Nas meias-finais da final four da Liga Europeia, agendada para 15 e 16 de maio, o FC Porto defronta a Oliveirense.

Não faltou animação à primeira parte deste Óquei de Barcelos-FC Porto. Logo aos nove minutos, Rafa abriu o ativo no Luso, mas na jogada seguinte Luís Querido fez o empate da marca de penálti (10m). Na reta final do primeiro tempo houve show de Reinaldo García, ainda que Zé Pedro tenha marcado para os minhotos pelo meio (23m): o capitão portista assinou dois grandes golos (20m e 24m) e foi preponderante para o 3-2 favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo.

A etapa complementar começou com o FC Porto a desperdiçar dois livres diretos por intermédio de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto, mas Darío Giménez não fez melhor para o Óquei de Barcelos, que ainda assim chegou ao 3-3 pouco depois por Miguel Rocha (31m). A partir daqui, o jogo fechou-se com o passar do tempo e o FC Porto fez o que lhe competia para evitar um resultado que o afastasse da final four da Liga Europeia. Como é normal e natural, o FC Porto volta a estar entre as quatro melhores equipas da Europa.

“Falando também sobre sexta-feira, de certeza que não fizemos os dois melhores jogos da época, bem pelo contrário. Apesar de nos termos qualificado para a final four da Liga Europeia, uma competição que queremos muito vencer, acho que a equipa não esteve tão tranquila no rinque como devia ter estado. A partir daqui, acho que podemos estar muito contentes por termos seguido em frente sabendo sofrer quando foi preciso. Não jogámos para empatar, pois não sabemos fazer isso. Estou incrivelmente contente com toda a equipa, pois todos os jogadores estão comprometidos. Este espírito de sacrifício que temos tido deu-nos uma ajuda para superar a parte final deste jogo. Quando chegarmos à final four, vamos ter de estar melhor do que estivemos nestes dois jogos, mas a equipa está bem e vamos recuperar a melhor versão de todos os jogadores”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 17 de abril (sábado), às 18h00 (A Bola TV), frente à Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, em jogo da 26.ª e última jornada da fase regular do campeonato.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO FIDELIDADE, 3-3
Liga Europeia, Grupo A, 3.ª jornada
11 de abril de 2021
Pavilhão Gimnodesportivo do Luso

Árbitros: Ruben Fernández e Daniel Villar (Espanha)

ÓQUEI DE BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Zé Pedro, Darío Giménez, Luís Querido (cap.) e Miguel Rocha
Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Tomás Pereira, João Guimarães, Rafael Lourenço e Reinaldo Ventura
Treinador: Rui Neto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-3
Marcadores: Rafa (9m), Luís Querido (10m), Reinaldo García (20m, 24m), Zé Pedro (23m), Miguel Rocha (31m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.