FCP logo

Ciclista da W52-FC Porto-Reconco terminou a cinco décimas do vencedor do dia

A segunda tirada da Volta ao Algarve terminou com João Rodrigues a discutir o sprint final frente a Ethan Hayter (INEOS), o vencedor do dia. Ao cabo dos 182,8 quilómetros de corrida desta quinta-feira o campeão da Volta a Portugal em 2019 foi o melhor representante da W52-FC Porto-Reconco na chegada ao Alto da Fóia. O algarvio foi quem somou mais pontos nos prémios de montanha e veste, por isso, a camisola azul. 

A equipa portista esteve em grande destaque nos momentos decisivos: primeiro com Samuel Caldeira na fuga e a passar em primeiro na meta volante de Aljezur, e depois com quatro ciclistas a imporem o ritmo durante as subidas de primeira e segunda categoria situadas antes da meta.

Amaro Antunes concluiu a etapa no sétimo posto, a cerca de 29 segundos do britânico da INEOS, e garantiu um lugar nos dez primeiros à partida para o terceiro dia de prova. A fechar o top-15, Joni Brandão foi terceiro melhor representante azul e branco. José Fernandes (34.º), Ricardo Mestre (64.º), Samuel Caldeira (74.º) e Daniel Mestre (75.º) continuam em prova na 47.ª edição da Algarvia.

Na luta pela amarela, João Rodrigues é segundo, Amaro Antunes é sétimo e Joni Brandão ocupa o 14.º lugar. No 37.º posto da geral individual encontra-se José Fernandes, no 70.º Ricardo Mestre, no 74.º Samuel Caldeira e no 76.º Daniel Mestre. 

Esta sexta-feira (16h30, CMTV/Eurosport) o pelotão irá percorrer 203,1 quilómetros entre Faro e Tavira.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.