FCP logo

Fernando Gomes comentou os resultados do empréstimo obrigacionista da SAD portista, que reuniu 93% do montante máximo da oferta

Terminado o prazo para subscrição do empréstimo obrigacionista do FC Porto –  disponível ao público em geral até à passada sexta-feira – Fernando Gomes mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados. A operação reuniu 93 por cento do montante máximo da oferta de 70 milhões de euros e, a 21 de maio, a procura válida acumulada atingiu o valor final de 64.832.000€ após a eliminação de duplicações. A atribuição do montante subscrito para todas as ordens válidas foi integral, sem necessidade de alocação por rateio ou sorteio. Por isso mesmo, o administrador da SAD começou por declarar que “o mercado, mais uma vez, correspondeu às expectativas do FC Porto, permitindo-lhe complementar as suas necessidades de financiamento”.

Entre agradecimentos “aos obrigacionistas, a todos aqueles que investiram as suas poupanças para financiarem o FC Porto”, “aos bancos que permitiram que a operação fosse um sucesso”, “à CMVM, que com o rigor que sempre tem mantido, proporcionou que esta operação decorresse sem quaisquer sobressaltos” e “à Euronext Lisbon, pelo apoio que sempre nos prestou”, Fernando Gomes revelou que “o investimento médio foi relativamente baixo, sendo muito grande o número de pessoas que investiram”.

Tal facto “significa que são os pequenos e médios aforradores quem mais acredita no FC Porto”, concluiu o também vice-presidente do clube com o pelouro financeiro. 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.