Jorge Nuno Pinto da Costa foi o anfitrião e voltou a tecer rasgados elogios à secção
Os troféus referentes às mais recentes conquistas do Desporto Adaptado já podem ser contemplados no Museu FC Porto. No final de junho, a equipa de ténis de mesa adaptado sagrou-se heptacampeã nacional e juntou o sétimo título consecutivo à sétima Supertaça consecutiva ganha em dezembro de 2020. Também no mês passado, a equipa masculina de natação adaptada sagrou-se campeã nacional pela primeira vez na história.
Nesta terça-feira, alguns elementos das duas equipas e do Desporto Adaptado foram recebidos por Jorge Nuno Pinto da Costa no Museu do clube, onde deixaram os troféus representativos dos sucessos mais recentes. O presidente do FC Porto, que é um admirador confesso do trabalho da secção, voltou a deixar elogios à mesma e sublinhou que é um motivo de orgulho para o clube: “É sempre um prazer estar neste grande Museu para receber troféus ganhos pelos nossos atletas, mas estes têm, para mim, um carinho especial, porque é uma secção que me diz muito”.
Jorge Nuno Pinto da Costa
“É sempre um prazer estar neste grande Museu para receber troféus ganhos pelos nossos atletas, mas estes têm, para mim, um carinho especial, porque é uma secção que me diz muito. É uma secção criada há quase 40 anos e que prometi que nunca acabaria. E nunca acabará, tenho a certeza, mesmo para além da minha presidência. Não sei se daqui a muitos anos o Pedro Cardoso e o António Macedo vão continuar a açambarcar os troféus todos no ténis de mesa, mas se calhar para o ano estamos aqui outra vez. A natação, por ser a primeira vez, merece uma felicitação especial. Esta conquista é fruto de muito trabalho, de muita dedicação, não só dos atletas mas também dos treinadores e monitores, sempre com um grande amor ao clube. Isso faz com que sejam um motivo de orgulho para mim e para todos no FC Porto. Desejo-vos as maiores felicidades e que continuem a usufruir da possibilidade de representar o FC Porto. Revejo-me muito nas vossas vitórias, mas independentemente das vitórias, revejo-me com muita alegria e orgulho na vossa dedicação e de todos aqueles que vos acompanham.”
Pedro Cardoso (atleta da equipa de ténis de mesa adaptado)
“O sentimento é sempre muito forte ao vir aqui, sobretudo para entregar o sétimo título nacional consecutiva e a sétima Supertaça consecutiva. É muito bom estar aqui novamente com o nosso presidente e entregar-lhe estes troféus. Já são muitos anos no FC Porto, é a minha segunda casa e estou aqui com muito orgulho. Tanto individual como coletivamente, prometemos trabalhar muito para trazer mais troféus para o nosso Museu.”
Hélder Sousa (atleta da equipa masculina de natação adaptada)
“Não há palavras para descrever as coisas que sentimos num momento como este. Criámos uma família na natação adaptada e passámos juntos por muitos momentos de paragem devido à pandemia, mas os treinadores e todo o staff nunca nos abandonaram. Estivemos sempre a trabalhar e sempre motivados. Foi preciso muito sacrifício, mas chegámos ao fim e conseguimos o que tanto queríamos. Agora vai ser sempre à Porto, sempre para ganhar. O espírito do FC Porto é esse.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.