FCP logo
0

FC Porto recebeu e venceu o Salgueiros (3-0) na primeira jornada da série B do campeonato

O FC Porto entrou a vencer e a convencer na Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, ao triunfar perante o Salgueiros (3-0). No que foi um jogo de sentido único, os azuis e brancos colocaram-se em vantagem por Luís Gomes, que desferiu um cabeceamento certeiro na sequência de um pontapé de canto. Aos 24 minutos, Tiago Sousa aproveitou uma falha da defensiva do Salgueiros e, à ponta de lança, atirou a contar para o segundo dos portistas. Apesar de uma grande primeira parte do guarda-redes adversário, os Dragões ainda chegaram ao terceiro tento do jogo antes do intervalo: na sequência de um canto curto, Tiago Andrade colocou a bola no ângulo da baliza adversária com um esplêndido remate em arco (44m). Na etapa complementar, os portistas continuaram a dominar e a tentar alargar a vantagem, mas João Fontão, guarda-redes do Salgueiros, foi um autêntico muro e impediu toda e qualquer ameaça à sua baliza de ter um final feliz. Manteve-se a diferença de três golos no marcador e assinalou-se a primeira vitória azul e branca no Campeonato Nacional de Juniores B.

Os Sub-17 portistas, orientados por Ricardo Malafaia, alinharam com Diogo Fernandes, Gonçalo Liça, Luis Gomes, Bernardo Rodrigues (cap.), Serif (Daniel Carrasco, 77m), Guilherme Belinha, Rodrigo Malheiros (João Teixeira, 57m), André Oliveira (Gil Martins, 68m), Tiago Sousa, Tiago Campas (Afonso Leite, 57m) e Tiago Andrade (Dinis Rodrigues, 57m).

Os jovens Dragões recebem, a 22 de agosto, o Académico de Viseu, no segundo jogo do Campeonato Nacional de Juniores B (domingo, 11h00, Porto Canal/FC Porto TV).
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.