Sérgio Conceição projetou o Sporting-FC Porto da quinta jornada da Liga Portugal Bwin (sábado, 20h30)
Cumprida a primeira paragem para os compromissos internacionais de seleções, a Liga Portugal Bwin está de regresso e logo com um clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para este sábado (20h30, Sport TV), no Estádio de Alvalade, referente à quinta jornada da prova. Na projeção do encontro, Sérgio Conceição sublinhou a importância destes duelos com os rivais diretos, mas lamentou as condições de preparação que teve nas duas últimas semanas: “Não é normal preparar um jogo nestas condições, com uma semana e meia com dez jogadores”, afirmou o treinador portista, que ainda assim garantiu uma equipa preparada para conseguir “o melhor resultado possível” em Lisboa. “E o melhor resultado possível é a vitória”, acrescentou Sérgio Conceição. À entrada para esta ronda, Sporting e FC Porto somam os mesmos dez pontos.
“São sempre jogos importantes, são os chamados jogos de seis pontos, os três que podemos conquistar e os três que podemos impedir o adversário de conquistar. Este tipo de jogos são jogos de seis pontos. É um jogo importante, como todos os do campeonato. Gostaria de defrontar o atual campeão nacional noutras condições, mas temos de olhar para as opções no grupo e apresentar uma equipa competitiva para conseguir o melhor resultado possível. E o melhor resultado possível é a vitória. A equipa que escolhermos será uma equipa para ganhar o jogo de amanhã”, começou por dizer Sérgio Conceição, que antes de falar sobre o clássico lamentou “a perda de um antigo Presidente da República e Dragão de Honra”, referindo-se ao falecimento de Jorge Sampaio nesta sexta-feira, aos 81 anos.
Voltando ao jogo de sábado à noite, Sérgio Conceição considera que o FC Porto está em desvantagem relativamente ao Sporting no que diz respeito ao desgaste dos jogadores. “Saímos prejudicados na preparação para o jogo. Os nossos jogadores têm mais de 1.000 minutos e mais de 200 mil quilómetros em viagens do que os do adversário. É a saúde dos jogadores que está em causa. À 1h30 da madrugada estava a ver o Luis Díaz a fazer um golo e esta noite ele junta-se à equipa, tal como o Matheus Uribe e o Tecatito Corona. Não é normal preparar um jogo nestas condições, com uma semana e meia com dez jogadores. Só é normal por estarmos no FC Porto e colocarmos habitualmente muitos jogadores nas seleções, mas o que não é normal é a calendarização”, afirmou o treinador dos Dragões, um defensor do adiamento do encontro: “É lógico que este jogo devia ter sido adiado. Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições”.
Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.