FCP logo

Dragões bateram lisboetas por 34-29 e alcançaram a oitava Supertaça do seu palmarés, um recorde da competição

O FC Porto venceu o Sporting na final da Supertaça (34-29) e revalidou o título que tinha vencido na última edição. Os Dragões triunfaram pela oitava vez nesta competição, um recorde absoluto da prova que habitualmente abre a temporada. 

O FC Porto entrou a todo o gás na etapa inaugural, com uma atitude e compromisso à Porto e isso valeu à equipa azul e branca uma vantagem que chegou a ser de cinco golos na primeira parte. O Sporting reagiu e, fruto também das várias exclusões dadas aos Dragões, chegou a estar apenas um golo de diferença, mas a vantagem, no final dos primeiros 30 minutos, situava-se nos três tentos de diferença, numa altura em que Pedro Valdés era o melhor marcador portista, com 5 golos contra a sua antiga equipa.

Na segunda parte, a superioridade portista foi evidente, sempre com muita eficácia defensiva, com a ajuda de um tremendo Nikola Mitrevski, e com calma e boa definição dos movimentos ofensivos. Apesar da boa exibição também do guarda-redes do Sporting, a vantagem na etapa complementar chegou a ser de sete golos e, até final, com uma boa gestão, o FC Porto triunfou com cinco tentos de vantagem (34-29).

“Acho que não temos qualquer segredo, temos uma boa equipa e trabalhamos muito. Jogamos bem, mas em alguns momentos cometemos alguns erros. Estou muito contente pelo primeiro título da época e não me posso queixar de nada. Não sabia que tínhamos feito história, mas agora sei”, afirmou Magnus Andersson, treinador do FC Porto, no final da partida.

FICHA DE JOGO
SPORTING-FC PORTO, 29-34

Supertaça, final
12 de setembro de 2021
Pavilhão Municipal da Nazaré

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

SPORTING: Matevz Skov, Manuel Gaspar e Yassine Belkaied (g.r); Edmilson Araújo (3), Francisco Costa (3), Natán Suárez (6), Jonas Tidemand (2), André José (2), Carlos Ruesga, Salvador Salvador (1), Arsenashvili Erekle (2), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (5), Duarte Seixas, Jens Schongarth (2) e Josep Ortiz (2).
Treinador: Ricardo Costa

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r.); Pedro Valdés (5), Victor Iturriza (6), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (4), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (1), Diogo Silva, António Areia (2), Miguel Alves (5) e Fábio Magalhães.
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 17-20
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.