FCP logo

FC Porto defronta o HC Motor Zaporozhye, na Ucrânia, na jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões (quinta-feira, 17h45)

Depois da brilhante conquista da oitava Supertaça da história do clube, o FC Porto tem as atenções centradas na primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que reserva uma viagem à Ucrânia, onde os Dragões defrontam o HC Motor Zaporozhye no Yunost Sport Hall. Na projeção do encontro que se disputa na quinta-feira, a partir das 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal), o estreante Pedro Cruz falou sobre a concretização de um sonho e garantiu que os campeões nacionais querem “entrar com a mão direita” na melhor competição de clubes da Europa e do mundo.

Um sonho tornado realidade
“É um sonho meu disputar a Liga dos Campeões e felizmente vou ter a oportunidade de realizar esse sonho. Este primeiro jogo é muito importante para nós e queremos entrar com a mão direita. No meu caso, quero desfrutar da Liga dos Campeões.”

O HC Motor Zaporozhye
“É uma equipa muito física, eles são muito fortes fisicamente e são muito altos, têm uma defesa agressiva, mas estamos a preparar o jogo da melhor forma. Vamos viajar na véspera para descansarmos o melhor possível e termos as melhores condições para podermos ganhar o jogo, que é muito importante.”

Ansiedade e nervosismo só no dicionário
“Eu tenho uma vantagem muito grande, pois não fico nervoso ou ansioso antes dos jogos, seja uma final ou outro jogo qualquer. Para mim, vai ser uma maravilha poder participar numa Liga dos Campeões contra jogadores que são nossos ídolos e que admiramos. Poder defrontá-los será certamente uma ótima experiencia, mas o mais importante são os nossos resultados e passarmos a fase de grupos.”

Um grupo forte com equipas fortes
“Da mesma forma que olhamos para as outras equipas como equipas fortes, acredito que todas as outras equipas olham para nós como uma equipa forte. Nos últimos anos de Liga dos Campeões, esta equipa demonstrou que não há invencíveis e nós acreditamos que podemos ganhar a qualquer equipa. É um grupo muito forte, mas acreditamos que vamos passar.”

O regresso dos adeptos ao Dragão Arena
“Estamos ansiosos por voltar a ter os nossos adeptos connosco no Dragão Arena e agora na Supertaça já pudemos sentir um pouco esse sabor. Os nossos adeptos fazem-nos falta e tenho a certeza de que, sobretudo na Liga dos Campeões, vão fazer toda a diferença.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.