FCP logo

Jogadores do FC Porto lamentaram o golo anulado a Mehdi Taremi no empate em Madrid, diante do Atlético (0-0)

O FC Porto saiu de Madrid com um ponto na primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, mas o desfecho do duelo com o Atlético (0-0) poderia ter sido diferente se o golo de Mehdi Taremi, apontado aos 80 minutos, não tivesse sido anulado. Ainda assim, Diogo Costa, o estreante Wendell, Marko Grujic e Toni Martínez enalteceram a performance do coletivo portista na capital espanhola e garantiram que os Dragões vão lutar até ao fim pela passagem aos oitavos de final.

Diogo Costa
“Como se costuma dizer, um ponto é melhor do que nada. Nesta casa só se pensa em ganhar, mas o futebol é assim e por vezes temos dias difíceis. Temos é de dar sempre o nosso melhor e hoje jogámos com o nosso ADN, demos uma boa imagem. O FC Porto não tem medo de ninguém e somos uma equipa muito competitiva. Estou a viver um sonho e vou continuar a dar tudo para ser melhor todos os dias. Vou continuar a trabalhar e a ser humilde.”

Wendell
“Temos que sair contentes pelo trabalho que fizemos. Todos jogaram bem e encararam o jogo como uma verdadeira final, como o mister nos pediu. Saímos daqui com um ponto, lutámos muito e marcámos um golo, mas infelizmente foi anulado. Vamos lutar pela passagem aos oitavos de final. Pela história que o FC Porto, temos de entrar sempre como uma equipa grande, por isso encaramos todos os adversários de igual para igual. Temos grandes jogadores, uma grande equipa, um grande treinador e estamos num grande clube. Cheguei há pouco tempo e tenho de me habituar aos treinos, à equipa e ao que o treinador pede. Agradeço a todos pela oportunidade que tive hoje e, aos poucos, vou ajudando da maneira que puder. Sejam 15, 20 ou 30 minutos, vou dar sempre tudo pelo FC Porto.”

Marko Grujic
“Não sabemos se devemos estar felizes ou não. Tivemos uma grande oportunidade e foi uma decisão importante ao anular o nosso golo. Não vimos a situação, mas vamos analisar. Fizemos um bom jogo, um jogo muito tático. O Atlético tem um grande treinador e grandes jogadores, têm bons avançados e bons médios. Sabíamos que seria um grupo difícil. A competição começou hoje, temos uma luta aqui. Vamos lutar com todos e temos as nossas hipóteses de passar à próxima fase.”

Toni Martínez
“Estou feliz pelo jogo que fizemos. Foi um jogo muito competitivo e competimos bem contra uma grande equipa. Os que jogaram de início e os que entraram estiveram muito bem e é assim que vamos dar que falar nesta Liga dos Campeões. No lance do golo anulado, é verdade que o Mehdi cai e a bola toca na mão, mas a questão é se há penálti ou não antes dessa ação. Foi uma jogada muito rápida, mas o VAR não demorou muito tempo a decidir. Podia ser penálti ou não, porque há mão, mas acabaram por decidir que foi mão. Foi pena, porque foi um lance chave do jogo e porque fizemos tudo para ganhar. Sentimos que poderíamos ter saído daqui com algo mais. Depois de todo o trabalho da equipa, ficamos com a sensação de que poderíamos ter levado os três pontos. Hoje viu-se no campo que o FC Porto pode competir com qualquer equipa do mundo. Mostrámos uma atitude e uma garra que caracterizam o nosso clube. O FC Porto está à altura das grandes equipas que há no grupo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.