FCP logo
0

FC Porto venceu o Sporting da Horta na primeira jornada do Andebol 1 (38-25)


No primeiro encontro do campeonato para o andebol azul e branco, a estreia dos campeoníssimos, como Jorge Nuno Pinto da Costa recentemente apelidou este plantel, no pós-pandemia com público nas bancadas foi vitoriosa e tranquila (38-25).

Numa primeira parte inaugurada com o primeiro golo da época do FC Porto, marcado por Leonel Fernandes, os Dragões geriram confortavelmente a vantagem que foram amealhando ao longo dos primeiros minutos. Apesar dos primeiros dez minutos terem sido de maior equilíbrio, muito devido às boas exibições de ambos os guarda-redes, com o marcador a registar 6-4 a favor dos azuis e brancos, o ritmo imposto e a superioridade defensiva fizeram disparar a vantagem do FC Porto no jogo que, ao intervalo, vencia por 22-10.

Mesmo rodando o plantel, no segundo tempo os portistas mantiveram a distância no placar e conquistaram os primeiros três pontos de uma temporada que se adivinha de grandes sucessos para os pupilos de Magnus Andersson, hoje comandados por Carlos Martingo. Leonel Fernandes foi o melhor marcador na partida com 8 golos, muito devido à eficácia extrema que demonstrou ao longo da primeira parte. No final da partida, chegou um momento de grande emoção, em que os adeptos gritaram o nome de Alfredo Quintana a compasso, um guerreiro extraordinário que nunca será esquecido.

“Penso que entramos bem, falhámos algumas situações claras aos seis metros que não nos permitiram abrir logo o marcador, fomos cosntruindo uma vantagem clara, tivemos muitos bons momentos no ataque e na defesa. Na segunda parte, baixamos o ritmo, na primeira parte tivemos 30 minutos de muito bom nível, em que não deixámos o Horta pensar que ia levar pontos. No primeiro jogo do campeonato, era importante deixar boa imagem e penso que foi conseguido. Foi um momento complicado, é a primeira vez que jogamos com adeptos depois do que aconteceu, sentimos muita falta do apoio deles, foi uma maneira de mostrar a solidariedade deles connosco e temos de responder dentro do campo a todo o apoio que temos recebido de todos o quadrantes do clube, principalmente dos adeptos”, afirmou Carlos Martingo, treinador do FC Porto nesta partida.

Segue-se a segunda jornada europeia para o FC Porto, que recebe o Flensburg no Dragão Arena na próxima quinta-feira (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC HORTA, 38-25

Andebol 1, 1.ª jornada
19 de setembro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r.); Pedro Valdés (4), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (3), Diogo Oliveira (4), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (8), Diogo Branquinho (2), Diogo Silva (2), António Areia (1), Miguel Alves (4) e Jesus Hurtado
Treinador: Carlos Martingo

SC HORTA: Carlos Oliveira e Jasmin Husic (g.r); Eduardo Mendonça (7), Rui Oliveira (2), Spasoje Gacevic (4), Bruno Landim (3), Miguel Bagaço (1), Ricardo Valadão, João Pinho, Sebastián Pávez, Dinis Aparício (3), Diogo Coelho (3) e Flamínio Goulart
Treinador: Tiago Cunha

Ao intervalo: 22-10
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.