Charlon Kloof anteviu a estreia portista na FIBA Europe Cup, frente ao Szolnoki (quarta-feira, 17h00)
Depois da vitória no primeiro clássico da temporada, o FC Porto estreia-se, nesta quarta-feira, na FIBA Europe Cup, diante do Szolnoki (quarta-feira, 17h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão da partida, Charlon Kloof disse esperar “um bom jogo”, “um pouco desorganizado” no início devido à ânsia da estreia, mas “muito interessante”. O neerlandês, questionado sobre o bom início de temporada azul e branco, afirmou que “não perder é sempre algo bom”, mas realçou a construção do espírito de equipa no balneário: “O mais importante é que estamos a crescer enquanto equipa, estamos a conhecer-nos melhor e a entrosarmo-nos”. Encantado com o novo clube e a nova cidade, o 90 portista deu ainda o mote para o que resta da época: “O céu é o limite”.
A estreia na FIBA Europe Cup
“Espero que seja um bom jogo. Acho que no início será um pouco desorganizado porque vamos estar ansiosos por nos estrearmos na Europa, mas será um bom jogo, até porque o estilo de jogo deles é semelhante ao nosso. Vai ser muito interessante. O Moncho López diz-nos para irmos o mais longe possível. Vamos disputar um jogo de cada vez e vamos tentar maximizar o nosso potencial para podermos atingir coisas boas.”
O bom começo de temporada
“Foi um bom início, não perder é sempre algo bom, mas o mais importante é que estamos a crescer enquanto equipa, estamos a conhecer-nos melhor e a entrosarmo-nos. Queremos continuar a aprender, a melhorar individualmente e como equipa, e o céu é o limite.”
A adaptação ao clube e à cidade
“Tenho adorado estar cá, as pessoas do Porto e do clube são muito simpáticas, todos falam inglês, o que me deixa muito confortável. Tenho recebido muito apoio dos adeptos e dos colegas de equipa. Antes de fazermos qualquer questão, todos estão prontos a ajudar e tem sido muito bom.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.