FCP logo

FC Porto venceu na pista do Parede FC (5-3) e somou a sexta vitória em seis jornadas do campeonato

A equipa de hóquei em patins do FC Porto seguiu o exemplo dado pelas de voleibol feminino e de andebol e manteve o pleno de triunfos no campeonato. Na noite deste sábado, no concelho de Cascais, os Dragões foram à pista do recém-promovido Parede FC triunfar por 5-3 e cimentar a liderança do nacional. Com este resultado, os azuis e brancos somam por vitórias todas as seis jornadas disputadas até ao momento e ocupam o primeiro posto com quatro pontos de avanço sobre a Oliveirense.

Cientes da responsabilidade que o resultado alcançado no clássico do passado domingo acarretava, os comandados de Ricardo Ares abordaram o embate frente ao campeão em título da segunda divisão com a máxima seriedade, mas só abriram a contagem na segunda metade do tempo inaugural num desvio de Telmo Pinto que deu a melhor direção ao remate de Carlo Di Benedetto. Antes do intervalo ainda houve tempo para Ezequiel Mena dilatar a vantagem e, no derradeiro minuto da etapa inaugural, para os cascalenses a reduzirem. No início da segunda parte, a dupla de artilheiros Gonçalo/Carlo inscreveu os respetivos nomes na lista dos marcadores, mas o Parede FC não se deixou ir abaixo e respondeu com dois golos em dois minutos que deixaram a contenda à distância mínima. A seis minutos do apito final, Telmo Pinto bisou num forte disparo que o guardião da casa foi incapaz de travar. 

Na próxima quinta-feira há clássico no Dragão Arena. A partir das 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), a casa das modalidades azuis e brancas acolhe um sempre escaldante FC Porto-Benfica, relativo à sétima ronda do campeonato.

FICHA DE JOGO

PAREDE FC-FC PORTO FIDELIDADE, 3-5
Campeonato Nacional, 6.ª jornada
16 de outubro de 2021
Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, Parede

Árbitros: Paulo Gonçalves e Teófilo Casimiro

PAREDE FC: António Mendonça (g.r.), Bernardo Pinto, João Alves, Rodrigo Godinho e Ricardo Rocha (cap.)
Suplentes: Guilherme Pedruco (g.r.), Afonso Severino, Manuel Coimbra, André Gaspar e Ricardo Lopes
Treinador: Pedro Gonçalves

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Xavier Barroso e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Carlos Ramos e Gonçalo Alves
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Telmo Pinto (13m e 43m), Ezequiel Mena (21m), Bernardo Pinto (24m), Gonçalo Alves (29m), Carlo Di Benedetto (33m), João Alves (35m) e Ricardo Rocha (37m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.