FCP logo

AJM/FC Porto bateu o Benfica (3-0) na 4.ª jornada do nacional de voleibol feminino

A dupla jornada voleibolística do fim de semana no Dragão Arena começou de feição para a AJM/FC Porto. Na receção ao Benfica, relativa à ronda quatro do campeonato, as azuis e brancas foram largamente superiores às encarnadas e venceram de forma incontestada por três parciais sem resposta. Com este resultado, as detentoras do título isolam-se na liderança do nacional de voleibol feminino com um registo cem por cento vitorioso e sem qualquer set cedido.

A entrada portista dificilmente poderia ter sido melhor: as comandadas de Carlos Carreño somaram os sete primeiros pontos e, a certa altura, venciam por 10-1. As lisboetas responderam, reequilibraram as contas e a partida inaugural foi conquistada pela AJM/FC Porto por quatro pontos de diferença (25-21). O arranque do segundo set foi menos fulgurante, mas um parcial de 6-0 no decorrer do mesmo revelou-se decisivo para que as voleibolistas dos Dragões fizessem o 2-0 com maior facilidade (25-17). No terceiro, pautado pelo equilíbrio, o Benfica ainda esboçou reação, mas as da Invicta só precisaram de um match point para selar a conquista de mais três pontos.

"Estou muito contente por esta vitória em casa no meu primeiro clássico contra o Benfica. Jogámos muito bem. Estivemos muito competentes no ataque, em alguns momentos tivemos dificuldade em ajustar as posições, mas a equipa fez o que era pedido para superar as situações incómodas", declarou o técnico espanhol da AJM/FC Porto no final da contenda.

Segue-se novo clássico, desta feita ante o Sporting, novamente no Dragão Arena (domingo, 16h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-BENFICA, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 4.ª jornada
16 de outubro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Nuno Teixeira e Daniel Silva

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Eduarda Campos, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha
Treinador: Carlos Carreño

BENFICA: Beatriz Pereira e Maria Jardim (líberos); Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Sara Fernandes, Thayna Moraes, Beatriz Paiva, Letícia Cordeiro, Alice Clemente, Thaynara Nunes, Neusa Neto, Marisa Pardal, Karina Sobreira e Camila Rodrigues
Treinador: Nuno Brites

Parciais: 25-21; 25-17 e 25-21

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.