FCP logo

Matheus Uribe apelou espírito coletivo da equipa na antevisão do jogo frente ao AC Milan (terça-feira, 20h00)

A Liga dos Campeões está de volta ao Estádio do Dragão. Esta terça-feira, quando os relógios marcarem 20 horas (Eleven Sports), FC Porto e AC Milan medem forças na terceira ronda da maior prova de clubes do planeta futebolístico. Acabado de chegar da seleção colombiana, mas já com a mira apontada aos transalpinos, Matheus Uribe garante que “o FC Porto tem sempre a mesma garra e atitude independentemente do adversário” e que o grupo de trabalho está mentalizado para dar “um passo extra” em busca de um bom resultado.

Confiantes e mentalizados
“São jogos muito difíceis, mas temos sempre a confiança do mister e estamos mentalizados para todos os jogos. Cada qual tem as suas dificuldades, mas o FC Porto tem sempre a mesma garra e atitude independentemente do adversário”

Jogar no Dragão acarreta outra responsabilidade
“Todas as equipas são muito fortes neste grupo e nós temos de mostrar a nossa valia em casa. Trabalhamos juntos há muito tempo, conhecemo-nos uns aos outros, percebemos o que o mister nos pede e a equipa chega sempre bem ao dia de jogo. Nestes jogos queremos mostrar os nossos atributos e aquilo que treinamos diariamente para conseguirmos o resultado que queremos.”

Identidade FC Porto é inegociável
“Contra equipas como o Liverpool nós até podemos perder o jogo, mas nunca podemos perder a identidade FC Porto. Creio que não fizemos um bom jogo, não fizemos o que nos carateriza e por isso é que aquele resultado aconteceu. Temos de mostrar sempre a nossa ideologia, o que nos identifica e nos distingue como portistas. Agora vamos defrontar um adversário com os mesmos objetivos do que nós e esperamos estar à altura do encontro e de conseguir um resultado favorável.”

Zlatan Ibrahimovic
“Todos conhecemos as caraterísticas, o grande profissional e o jogador que ele é, mas nenhuma equipa depende de um só jogador. Nós pensamos mais no que podemos fazer em campo, queremos impor as nossas caraterísticas e a nossa força, independentemente do adversário. Temos de mostrar o que é o FC Porto.”

Terceira época na Invicta
“Estou muito grato ao clube, à equipa técnica e aos meus companheiros, que sempre me fizeram sentir em casa. O mister confiou em mim, o que foi muito importante para que eu crescesse como futebolista, e tornei-me num melhor profissional, num jogador que está sempre nas convocatórias da seleção, e isso é muito importante. Estou num clube onde me sinto importante, que me abriu muitas portas, cada dia aprendo mais, estou muito feliz por estar aqui e cada vez me sinto mais portista.”

Estofo europeu
“Temos que procurar o resultado que nos interessa. Nas competições europeias o FC Porto dá sempre um passo extra e sabemos que temos equipa, treinador e plantel para darmos mais. Estamos mentalizados para isso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.