FCP logo

Jogo da sexta jornada do Grupo B terminou com vitória do Atlético de Madrid no Olival (2-1)

A equipa de Sub-19 do FC Porto está fora da UEFA Youth League depois de perder nesta terça-feira diante do Atlético de Madrid (2-1), no Olival, em jogo relativo à sexta e última jornada do Grupo B. O FC Porto terminou na terceira posição do grupo, com os mesmos 10 pontos que o Atlético de Madrid, que registou uma diferença de golos melhor (9-6 contra 8-9 dos Dragões).

Houve superioridade portista ao longo da primeira parte, mas a realidade é que foi o Atlético de Madrid a ir para o intervalo em vantagem. À passagem dos 18 minutos, na sequência de um canto cobrado por Javier Curras, Carlos Martín desviou ao primeiro poste e Ilias Kostis surgiu ao segundo a encostar para o 1-0 favorável aos espanhóis, que se manteve até Rob Harvey apitar para o descanso, apesar da reação azul e branca.

Logo a abrir a etapa complementar, a equipa de arbitragem não deixou passar um penálti claro sobre Gabriel Brás e, chamado a bater o castigo máximo, Diogo Abreu fê-lo com mestria e deixou tudo igual (55m). O empate não durou muito, pois apenas 10 minutos depois o Atlético de Madrid voltou a ganhar vantagem por intermédio de Carlos Martín (65m). Os Sub-19 portistas tentaram e deram tudo para alcançar nova igualdade, que poderia ter surgido por David Vinhas no quarto minuto do tempo de compensação, mas não conseguiram evitar a derrota e a consequente eliminação.

“Traçámos um plano para contrariar o Atlético de Madrid e acho que fomos superiores ao longo do jogo, menos no número de golos, que é o que é decisivo. Queríamos vencer, mesmo sabendo que o empate nos dava a passagem. Aprendemos da forma mais dura as lições que temos de aprender, por isso temos de ser humildades e capazes de fazer muito mais. Hoje podíamos e devíamos ter feito muito mais. Apesar do resultado, acredito que saímos daqui mais fortes”, afirmou o treinador José Tavares após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00, em casa do Gil Vicente, em jogo da 17.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ATLÉTICO DE MADRID, 1-2
UEFA Youth League, Grupo B, 6.ª jornada
7 de dezembro de 2021
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Rob Harvey (Irlanda)
Assistentes: Emmett Dynan e Shane Gerard O´Brien (Irlanda)
Quarto árbitro: Gustavo Correia (Portugal)

FC PORTO: Ivan Cardoso; José Macedo, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Diogo Abreu, Bernardo Folha (cap.), Vasco Sousa, Umaro Candé, Rui Monteiro e Jorge Meireles
Substituições: José Macedo por Martim Fernandes (69m), Vasco Sousa por Gustavo Barros (69m), Rodrigo Pinheiro por Leandro Dias (75m), Rui Monteiro por Benício Boaitey (75m) e Diogo Abreu por Giorgi Abuashvili (82m)
Não utilizados: Ángel González e Tiago Antunes
Treinador: José Tavares

ATLÉTICO DE MADRID: Alejandro Iturbe; Sergio Roldan, David Navarro (cap.), Javier Boñar, Ilias Kostis, Aitor Gismera, Pablo Barrios, Javier Curras, Salim El Jebari, Adrián Corral e Carlos Martín
Substituições: David Navarro por Perez Calvo (46m), Sergio Roldan por David Vilan (62m), Adrián Corral por Oscar Campos (62m), Salim El Jebari por Lucas Ricoy (84m) e Carlos Martín por Gomez Rodriguez (88m)
Não utilizados: Álvaro Moreno e Denia Díaz
Treinador: Fernando Torres

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ilias Kostis (18m), Diogo Abreu (55m, pen.), Carlos Martín (65m)
Disciplina: cartão amarelo a Bernardo Folha (23m), Aitor Gismera (50m), Alejandro Iturbe (54m), Ilias Kostis (54m), Javier Curras (63m), Salim El Jebari (67m) e Rodrigo Pinheiro (73m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.