Diogo Oliveira antevê o FC Porto-Águas Santas, da ronda 14 do Andebol 1 (quarta-feira, 20h00)
Adiado que foi o clássico no Pavilhão da Luz, a equipa de andebol do FC Porto volta a entrar em campo no Dragão Arena seis dias volvidos desde a histórica vitória diante do Vive Kielce. Em vésperas da receção ao Águas Santas (quarta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), Diogo Oliveira reconhece a importância do triunfo europeu na “moral do balneário”. Na 14.ª jornada do nacional, o central português espera um adversário “bastante jovem” e a “jogar bom andebol”, mas cabe aos Dragões apresentarem “uma defesa forte” sem “perder muitas bolas no ataque” para manterem o registo cem por cento vitorioso no campeonato.
Triunfo com importância redobrada
“Passámos por uma fase menos boa nos últimos três jogos da Liga dos Campeões. Ter ganho ao Kielce foi também uma vitória moral para o nosso balneário”.
Os atributos do adversário
“Estamos à espera de um Águas Santas a jogar bom andebol, de uma equipa bastante jovem, mas com muita qualidade. Defendem muito bem, gostam muito de sair na transição e é isso que esperamos deles.”
Fortes na defesa e focados no ataque
“Vamos entrar com tudo, como temos entrado em todos os jogos, apresentando uma defesa forte e não perdendo muitas bolas no ataque. Se tudo correr bem isso será suficiente para ganhar o jogo.”
Fator casa
“Jogar no Dragão Arena é sempre bom e importante, com os nossos adeptos aqui. Sábado temos outro jogo muito importante e queremos entrar bem para ganhar ainda mais confiança para esse jogo contra o Sporting.”
Primeiros tempos na Invicta
“Está a correr bem, é sempre um processo de adaptação. Tenho vindo a melhorar, sinto-me bem e isso é o mais importante.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.