Freddy Lafontán perspetiva o FC Porto-Arsenal de Devesa da 13.ª jornada do Andebol 1 (quinta-feira, 20h45)
O calendário está mais apertado do que nunca e, apenas dois dias depois de ter vencido o Knattspyrnufelagio Fram em mais uma ronda da Liga Europeia, o FC Porto volta a jogar no Dragão Arena, desta vez diante do Arsenal da Devesa e em partida a contar para a 13.ª jornada do campeonato (quinta-feira, 20h45, Porto Canal). O lateral esquerdo cubano Freddy Lafontán reconheceu que o adversário “não está” ao nível dos azuis e brancos, mas é preciso manter “a ambição” de sempre e o cansaço “não é desculpa”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 32 pontos, menos um do que o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado, enquanto o Arsenal da Devesa ocupa a 12.ª e última posição, com 12.
O regresso às vitórias
“Estamos num momento não muito bom, vínhamos de empatar com o Benfica, de perder com o Elverum e de empatar com o ABC, mas acho que foi isso que nos deu a motivação e a vontade de ganhar o jogo de ontem. Foi o que fizemos, demos tudo.”
Ganhar é a palavra de ordem
“A ambição do FC Porto é sempre a mesma, esteja em que lugar estiver. Vamos sempre para ganhar e é o que vamos fazer amanhã, vamos com tudo. Sabemos que é uma equipa que não está ao nosso nível, mas mesmo assim vamos entrar com tudo porque o FC Porto é assim.”
Lesões atrás de lesões
“Este ano temos tido muitas lesões na equipa, não é segredo para ninguém, mas temos sabido reagir a isso. Fisicamente podemos estar um pouco cansados, mas isso não é desculpa para não fazermos o que nos compete e ganharmos o jogo de amanhã.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.